RECENTES

CIDADE: Câmara Legislativa presta homenagens aos 50 anos da Escola Santa Rita de Cássia






 (*) Regina Amaral

A Câmara Legislativa aprovou no início desta noite (13/05), o Requerimento do deputado Agaciel Maia, vice-presidente da Câmara Legislativa, para a realização de sessão solene em homenagem ao Jubileu de Ouro do Centro de Ensino Santa Rita de Cássia, em Sobradinho.
O evento vai acontecer no dia 27 de maio, às 19h30, no Plenário da Câmara Legislativa.
“É uma homenagem justa à professora Maria Rezende que é uma pioneira da capital federal e de Sobradinho. Com garra, fundou o Centro de Ensino Santa Rita de Cássia, escola que hoje é referência na cidade serrana. É uma guerreira de sucesso e merece todo nosso reconhecimento”, disse o deputado Agaciel Maia.

Um pouco de história: Acompanhando o marido, Maria Rezende chegou cedo à cidade serrana de Sobradinho. Logo, ficou viúva, com oito filhos para criar. Pobre, fortaleceu-se na fé em Deus e à Santa Rita de Cássia, a quem sempre pedia que lhe mostrasse os caminhos para criar e educar seus filhos com dignidade.



Para sustentar a família, arregaçou as mangas e fundou o Jardim de Infância Santa Rita de Cássia, com apenas sete alunos. 50 anos depois, o Centro de Ensino Santa Rita de Cássia é uma referência em educação e abriga mais de mil alunos, da educação infantil ao ensino médio. (RA)


Por Regina Amaral/ JC

Nenhum comentário