RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS: JOVENS SÃO PRESOS POR ROUBAREM TRÊS POSTOS DE COMBUSTÍVEL EM SOBRADINHO, USANDO UMA FACA.




(*) Claudio Martins

Por volta de 1h desta sexta-feira, 09/05, policiais militares do 13º Batalhão de Sobradinho prenderam em flagrante pelo crime de roubo a posto de combustível, Gilvan Gomes de Araújo, 26 anos, Matheus Silva Magalhães, 18 anos, Maycon Lucas dos Reis Pereira, 20 anos e apreendeu o adolescente M.P.S.S., 16 anos, todos moradores de Planaltina.

A equipe do prefixo 2706, composta pelo sargento Ivan, cabos Rodrigues e Mascarenhas recebeu a informação dos frentistas do Posto de Combustível da quadra Central de Sobradinho de que três indivíduos teriam roubado o estabelecimento naquele momento e teriam empreendido fuga em um veículo Fiat Uno, de cor azul, em direção à quadra 02 de Sobradinho, na descida ao lado do Ginásio de Esporte da cidade.

Os policiais imediatamente adentraram a quadra 02 e nas proximidades do Centro de Convivência do Idoso, CCI, localizaram o veículo com quatro jovens no interior e realizaram a abordagem. Com os jovens foi encontrada uma faca e certa quantia em dinheiro. Todos foram conduzidos á 13ª Delegacia de Polícia para averiguação.

Na delegacia, funcionários dos Postos de Combustível da quadra 08 e da quadra 01 de Sobradinho estavam registrando ocorrência de roubo nos estabelecimentos e quando viram a guarnição da Polícia Militar encaminhando os suspeitos para o interior da delegacia, reconheceram os indivíduos com sendo os assaltantes dos estabelecimentos.

Diante da situação Gilvan, Matheus e Maycon, foram autuados em flagrante pelo crime de roubo a posto de combustível e corrupção de menores. O menor foi conduzido à DCA e autuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de roubo a posto de combustível.


TRÊS MENINAS, DUAS DE 10 ANOS E UMA DE 15, FORAM DETIDAS POR FURTO A COMÉRCIO EM SOBRADINHO.


A ADOLESCENTE DE 15 ANOS, GRÁVIDA DE SETE MESES, DISSE QUE ESTAVA FURTANDO PARA PREPARAR O ENXOVAL DA CRIANÇA.

Por volta das 17h50 de quinta-feira, 08/05, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho apreenderam três jovens, duas de 10 anos e outra de 15 anos, pelo ato infracional análogo ao crime de furto a comércio em três lojas da cidade.

A equipe do GTOP-33 Alfa composta pelo subtenente Valtencir, sargento Carneiro e cabo Anderson Augusto realizava patrulhamento na cidade quando foi acionada por um empresário, dizendo que três meninas haviam furtado peças de roupas de sua loja infantil e que elas seguiram em direção à quadra 14 de Sobradinho.

Os policiais realizaram patrulhamento nas proximidades do Sobradinho Shopping e abordaram uma criança de 10 anos que estava com uma sacola nas mãos. Dentro da sacola foram localizados produtos infantis. A criança disse que os produtos eram furtados e que suas amigas estavam no interior das Lojas Americanas.

Os policiais entraram nas Lojas Americanas e detiveram as outras duas jovens, dentro das bolsas que elas levavam foram apreendidos produtos de mais dois estabelecimentos comerciais.

A jovem de 15 anos disse que está grávida de sete meses e que estava furtando para preparar o enxoval da criança. Ela foi conduzida à DCA e autuada em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de furto a comércio. As duas crianças de 10 anos foram entregues para aos seus respectivos pais.


(*) Por Claudio Martins/Informativo flagrante (Texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário