RECENTES

CIDADE: Atendimento da Receita em Sobradinho será feito em nova unidade




Espaço inaugurado nesta terça-feira (15) teve investimento de R$ 860 mil e receberá, mensalmente, cerca de 6 mil pessoas

Contribuintes que precisam ir à agência da Receita Federal em Sobradinho terão mais comodidade ao procurarem o serviço. Foram inauguradas, nesta terça-feira (15), novas instalações na cidade, que permitirão o atendimento mais humanizado e beneficiará tanto os moradores quanto os servidores do órgão.

"Esta é uma conquista muito grande e tem um simbolismo ainda maior, que é a recuperação dos aparelhos do Estado. Este é um patrimônio público que está sendo recuperado, o que também estamos fazendo em outras áreas. Recuperamos para crescer", frisou o governador Agnelo Queiroz durante a solenidade de abertura do espaço.

Oitava unidade a ser inaugurada nesta gestão, a agência conta com seis guichês -um deles preferencial- onde trabalharão os 26 servidores. Cerca de 300 pessoas procuram o serviço diariamente, o que, somado, dá uma média de 5 mil atendimentos mensais.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 860 mil na reformulação do espaço, o que permitiu, por exemplo, a troca de mobiliário e a atualização do parque digital. Agora, com mais comodidade, enquanto aguarda atendimento, o cidadão poderá assistir a vídeos institucionais em um monitor implantado na agência, além de apreciar painéis de imagens cedidas pelo Arquivo Público.




MAIS ATENÇÃO - Os serviços oferecidos pelas agências da Receita vão desde a emissão de segunda-via de boletos, certidões negativas, até emissão de documentos de arrecadação tributária. Para oferecer melhores condições de atendimento ao contribuinte, foram inauguradas, em janeiro, as unidades de Taguatinga e Gama. No fim de 2013, Ceilândia, Brazlândia, SIA, Planaltina e a agência empresarial, que funciona na Secretaria de Fazenda, foram reformadas e entregues à população.

"Estamos completando um ciclo com essa oitava inauguração de agência. Todo esse trabalho foi feito com determinação e melhorará tanto para os contribuintes quanto para os servidores", concluiu o secretário de Fazenda, Adonias Santiago.






(*)  Fábio Magalhães, da Agência Brasília/Fotos: Dênio Simões / GDF

Nenhum comentário