RECENTES

SEGURANÇA: LADRÕES ROUBAM CARRO DE IDOSA NA QUADRA 08 DE SOBRADINHO E SÃO PRESOS PRÓXIMO AO PARANOÁ.


(*) Claudio Martins


Por volta das 10h desta sexta-feira, 21/03, policiais militares do Paranoá, prenderam em flagrante Pedro Nelson Ferreira, 18 anos, e apreenderam um menor de 17 anos, moradores do Paranoá, acusados de assaltarem uma senhora idosa de 61 anos, na quadra 08 de Sobradinho, no estacionamento em frente a loja O BOTICÁRIO. Com os indivíduos os policiais apreenderam um veículo Fiat Strada de cor branca e um celular, ambos roubados da vítima, além de um revólver calibre 38 com três munições intactas.

Os policiais do prefixo 2729, do 20º Batalhão do Paranoá, composto pelos sargentos Márcio e Moreira, realizavam patrulhamento no Itapuã, quando receberam uma informação, via rádio, dos policiais militares do Posto da Quadra 08 de Sobradinho, que dois indivíduos armados com um revólver teria rendido uma senhora idosa naquela quadra e teriam roubado seu veículo Fiat Strada de cor branca e seu celular. Posteriormente teriam fugido em sentido ignorado.

De imediato os policiais realizaram patrulhamento na estrada de chão por trás do Condomínio Del Lago e nas proximidades da Rota do Cavalo, DF 440, depararam com o veículo e dois indivíduos no interior. Os policiais confirmaram que a placa do veículo era a mesma do veículo roubado minutos antes em Sobradinho e realizaram a abordagem nos suspeitos.

Na abordagem foi encontrado na cintura de um dos indivíduos, menor de idade, um revólver calibre 38 com três munições intactas. Com o outro indivíduo maior de idade os policiais localizaram o celular da vítima. Os dois indivíduos foram detidos e conduzidos à 6ª Delegacia de Polícia, juntamente com a vítima de roubo.


Na delegacia a vítima disse que ao estacionar o seu veículo no estacionamento próximo a loja O Boticário da quadra 08 de Sobradinho, dois indivíduos a abordaram com uma arma de fogo em punho e pediram o celular e as chaves do veículo. Posteriormente fugiram em sentido ignorado. A vítima ressalta que recebeu total apoio de um policial militar a paisana que se encontrava nas proximidades e este repassou a placa do seu veículo para os demais policiais de serviço. Após poucos minutos recebeu a informação de que seu veículo havia sido recuperado na cidade do Paranoá e que os assaltantes estavam presos.

Pedro Nelson Ferreira foi autuado em flagrante na 6ª DP pelo crime de roubo e o menor foi conduzido à DCA e atuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de roubo.


Por Claudio Martins/Informativo Flagrante ( texto e fotos ) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário