RECENTES

Protesto por transporte escolar fecha DF-150 com pedaços de madeira



PM disse que aproximadamente 50 pessoas participam da manifestação.
GDF disse que alunos terão transporte a partir de quarta-feira (12).


Moradores da Fercal, na região de Sobradinho, no Distrito Federal, fecharam por volta de 5h desta segunda-feira (10) os dois sentidos da DF-150 em protesto contra a falta de transporte escolar para crianças de 4 e 5 anos. A Polícia Militar disse que aproximadamente 50 pessoas participam do ato.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação informou que os estudantes da Fercal recebem o passe estudantil e que a pasta não tem a obrigatoriedade para providenciar o transporte escolar para a região. A secretaria informou, no entanto, que os alunos da Escola Classe Ribeirão passarão a atendidos com transporte escolar a partir de quarta-feira (12).

O grupo bloqueou a via, que é a única a dar acesso à Fercal, com pedaços de madeira. "As próprias mães foram entrando na pista com as crianças, também colocaram madeira", disse o manifestante Diego Rodrigues.

O homem afirmou que o grupo só pretende desbloquear a via quando tiver garantia da Secretaria de Educação de que o problema será resolvido.

"Não tem ônibus específico para os meninos. Quanto tem, os horários não são cumpridos. Quando chove, como é área rural, a pista fica molhada e o ônibus não vai. O governo fala que vai sair, vai sair, e nunca sai, e hoje resolveram obstruir a via", declarou.

A PM enviou três carros para acompanhar a manifestação. De acordo com a corporação, há intenso congestionamento no local.


Fonte G1/DF

Nenhum comentário