RECENTES

CIDADE: Administração Regional de Sobradinho comemora Dia Mundial da Água na Casa do Ribeirão



Com o tema “Dia C – Dia da cooperação” a Administração Regional de Sobradinho irá comemorar o Dia Mundial da Água com palestras, oficinas de reciclagem e a entrega de dez mil certificados para os participantes que se mobilizaram para salvar os afluentes do Rio São Bartolomeu em dezembro. O evento será realizado neste sábado (22) das 9h às 12h, na Casa do Ribeirão.

Segundo o administrador Regional de Sobradinho, Márcio Guedes, a atividade tem como propósito despertar a consciência ambiental das pessoas além de ressaltar a importância da conservação da água. “A comunidade não deve deixar de participar. Devemos debater e buscar soluções para que segmentos do tipo sejam adotados no futuro”, disse.

Preservação da água, qualidade de vida, cuidados com a natureza e reciclagem são alguns dos tópicos que serão discutidos na comemoração. A professora Wilma Pereira, idealizadora do projeto, salienta a importância da presença dos voluntários que plantaram cerca de dez mil mudas às margens do Ribeirão. “Sem o mutirão não iríamos conseguir completar a primeira de várias medidas que estamos tomando para salvar o Rio São Bartolomeu. Todos devem se orgulhar de ter o certificado em mãos”, ressalta.

As atividades são uma parceria da Administração Regional de Sobradinho, Casa do Ribeirão, Adasa, Projeto Rio Bartolomeu vivo, HSBC e Funatura (Fundação Pró-Natureza).

Esperamos vocês lá!


Por Jéssica Nascimento/ foto divulgação

Nenhum comentário