RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS: GTOP 33 PRENDE HOMEM COM MAIS DE VINTE PASSAGENS PELA POLÍCIA ELE É ACUSADO DE INVADIR A CASA DE UM POLICIAL E AMEAÇAR FAMÍLIA



(*) Ferreira Santos


Repare o rosto desse homem, você pode ter sido vitima dele. Com mais de vintes passagens pela Polícia entre elas por roubo, lesão corporal e furto, esse homem poderia estar preso, mas não estava. Como não existe Justiça, existem vitimas. Valdeir Rodrigues da Silva, 38 anos, com seus 1.68 de altura e corpo franzino, não condiz com suas ações criminosas, já fugiu até mesmo de um complexo prisional mobilizando um grande aparato policial. Na tarde dessa terça-feira (25), com uma barra de ferro na mão, ele invadiu uma casa e aterrorizou a família de um policial civil na quadra 2 de Sobradinho. As vitima na maioria mulheres e crianças começaram a gritar e o facínora fugiu levando um aparelho celular e um par de tênis. Policiais militares integrantes do Grupo Tático Operacional (Gtop 33), composto pelo sargento Silvio, cabos Bulhões, Alysson Xavier e Wilson Machado, foram acionados e durante uma ação rápida, que contou com apoio de outras equipes de área da PM e Polícia Civil, conseguiu localizar e prender o acuado perto do Dnocs, que foi levado a 13ª DP Sobradinho, onde foi autuado em flagrante por roubo a residência.


Na delegacia Valdeir foi reconhecido pelas vitimas e testemunhas. Com ele os policiais apreenderam cartões de créditos pertencentes a outras vitimas de roubo conforme ocorrência policial e a barra de ferro com a qual ameaçou a família do policial. Após entrar na casa e ameaçar a família o facínora fugiu, mas foi perseguido por populares, que indicaram para os policiais do Gtop 33, onde o bandido estava escondido, em cima de um telhado de uma loja comercial da quadra 3 do Setor de Expansão Econômicas. Os policias fizeram uma incursão no local e conseguiram prender Valdeir, que reponderá por crime de roubo a residência. Os objetos roubados não foram encontrados. A ficha policial de Valdeir só aumenta.


SARGENTO DA PM SALVA VIDA DE MECÂNICO
APÓS BRIGA DE ADOLESCENTES POR DIVIDAS DE DROGAS


Uma briga entre dois adolescentes por motivo de divida de drogas, nos fundos de uma loja comercial na quadra 5, em Sobradinho, por volta das 13h40 de sábado (22), só não terminou em morte graças à intervenção de um sargento da Polícia Militar, que chegou ao estabelecimento comercial no instante em que um dos infratores, apontava a arma para a cabeça do mecânico Clayton de Jesus Luz, 41 anos, depois de atirar três vezes contra a vitima. No momento da briga, um dos envolvidos entrou na loja Arnaldo Baterias, pegou uma peça de carro passando agredir o oponente, o ator foi contido por Clayton. Revoltado o adolescente foi a sua residência na mesma quadra, armou-se com um revolver e retornou a Elétrica, onde disparou três vezes contra Clayton, mas não o acertou, com a arma apontada pra a cabeça da vitima, o adolescente foi impedido de cometer o homicídio pelo sargento Wagner Santiago, que chegava à loja no exato momento e trocou tiros com o acusado livrando a vida do mecânico.

Segundo testemunhas os adolescentes começaram a brigar devida a uma divida de droga, adquirida semana anterior. Na discursão o adolescente considerado usuário, pegou uma pedra acertando o rosto do que teria vendido à droga. Ferido o menor correu e entrou na Auto Elétrica Arnaldo Baterias. Segundo populares o adolescente considerado traficante pegou um amortecedor de veículo golpeando o usuário.
Clayton o mecânico, interveio tomando a peça e colocando o infrator fora da loja. O menor acusado da venda droga passou a ameaçar Clayton de morte, dizendo que buscaria uma arma para mata-lo. Minutos depois, o traficante voltou e desferiu três tiros na direção do mecânico, mas não o acertou. Contudo não contava que naquela oficina havia um policial militar seu veiculo para reparo.


Várias equipes da PM fizeram rondas pelas quadras, mas não localizaram o menor atirador.

Ao ouvir os disparos o sargento Wagner Santiago lotado no 13º BPM de Sobradinho, que teria levado seu veiculo a elétrica para reparos, caminhou em direção ao local de onde estava vindo os disparos, visualizando o mecânico acuado e o atirador a cerca de dois metros se aproximando da vitima para finalizar seu intento. O sargento Wagner sacou a arma e disparou contra o agressor não o atingindo, porem o disparo o fez fugir do local.

Fora da Auto Elétrica o traficante e o sargento se encontraram novamente e houve intensa troca de tiros, o traficante subiu em uma bicicleta e fugiu. Segundo o sargento Wagner não foi possível prender o acusado, que em seguida entrou em um matagal. O sargento Wagner e o mecânico Clayton registraram o fato na 13º Delegacia de Policial como dupla tentativa de homicídio.  O adolescente infrator se encontra foragido. O local passou pela pericia da criminalística da Polícia Civil.


(*) Por Ferreira Santos - (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário