RECENTES

FERCAL REGULA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE BARES E RESTAURANTES


Cerca de 75% das regiões administrativas do DF já aderiram às restrições

Os bares, restaurantes, quiosques e demais estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas na Fercal terão o horário de funcionamento controlado. A medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (19) e já está em vigor.

Os bares e restaurantes podem funcionar de domingo a quinta-feira das 8h às 22h; nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados o horário pode ser ampliado até as 2h. Os quiosques podem funcionar todos os dias, até a meia-noite.

Para os bares, restaurantes, quiosques e similares, o uso de música mecânica, automotiva ou ao vivo está proibido.

As casas noturnas, boates e eventos em casa de festas ou similares, que necessitam de alvará, podem funcionar até as 3h e não têm restrições quanto ao som.

A Agência de Fiscalização do DF (Agefis) acompanhará o cumprimento dos horários estabelecidos, podendo penalizar quem infringir as novas regras. A iniciativa faz parte do programa "Ação pela Vida", do Governo do Distrito Federal, que promove a preservação do sossego e da ordem pública. A cidade foi a 23ª a aderir às restrições de horário dos comércios.

RESTRIÇÕES - No Distrito Federal, cerca de 75% das regiões administrativas têm restrições nos horários de funcionamento do comércio. São elas: Brasília, Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Planaltina, Paranoá, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Samambaia, São Sebastião, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Águas Claras, Varjão, Park Way, SCIA, Itapoã, Sudoeste/Octogonal, Candangolândia, Santa Maria e Fercal.


Fonte:   Vaneska Freire, da Agência Brasília/Foto: Divulgação

Nenhum comentário