RECENTES

CLDF: CLÁUDIO ABRANTES RESSALTA SEMANA DE COMBATE À CORRUPÇÃO




O deputado Cláudio Abrantes, eleito por dois anos consecutivo o parlamentar com o mais alto índice de transparência do Distrito Federal

O deputado Cláudio Abrantes, eleito por dois anos consecutivo o parlamentar com o mais alto índice de transparência do Distrito Federal, ressaltou que estamos na Semana de Combate à Corrupção, iniciada na ultima segunda-feira (9).

A data surgiu há dez anos com a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção com o objetivo de fortalecer a cooperação internacional na prevenção e combate à corrupção. Hoje são 165 países signatários, entre eles o Brasil. "Sabemos que esse tema é ainda muito importante no Brasil, pois há vários degraus a ser alcançados a fim de aprimorar nossas instituições, mobilizar a sociedade, sensibilizar a classe política, enfim, construir uma nação melhor", disse Cláudio Abrantes.

De acordo com a Articulação Brasileira Contra a Corrupção e Impunidade (Abracci) enfrentar essa mazela é uma tarefa árdua que requer muito esforço e abnegação. É um grande desafio, pois são inúmeras as dificuldades.

A Abracci também surgiu em 2009, no Fórum Social Mundial. Atualmente são 54 organizações atuando em rede para a construção de uma cultura de não corrupção para uma sociedade justa, democrática e solidária.

"Aproveito para ressaltar a atuação do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), que tem se pautado pela questão da transparência e da fiscalização, em Brasília e Distrito Federal, como um exemplo nessa área", declarou Cláudio Abrantes.


No último dia 1º, Cláudio Abrantes participou da Caminha e Corrida em Combate à Corrupção, realizada na Esplanada dos Ministérios, pelo IFC, que contou com adesão de centenas de militantes e cidadãos comprometidos com essa causa. Para ele, iniciativas como essa são didáticas e contribuem bastante para levar mais conscientização a toda a população.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário