name='content'> ]]>

RECENTES

TEATRO ANIMA CRIANÇAS NO “GDF Junto de Você”.


Companhia de teatro de bones animou a criançada durante a manhã deste domingo (24)



O grupo de teatro piauiense da Companhia Calunga animou a criançada durante a manhã deste domingo (24), no último dia do programa "GDF Junto de Você" em Sobradinho. Os artistas fazem parte do 12º festival de bonecos que acontece em Brasília vai até o dia 29 deste mês.

O grupo já se apresentou em vários países e em todos os Estados brasileiros. A apresentação de hoje contou com sete personagens, durante uma hora de espetáculo, que fizeram a criançada cair na gargalhada.

Para Chagas Vale, um dos idealizadores do grupo, que comandou o show ao lado do irmão violeiro Valdeci Araújo, a apresentação não foi apenas boa, mas necessária. "Os governos devem sim percorrer cada vez mais as cidades para se aproximar mais do povo. Esperamos nos apresentar mais vezes para esta população a convite do GDF".

Mikael Victor da Silva, de oito anos, e o irmão, Davi da Silva, de sete, caíram na risada durante todo o espetáculo. "Gostei muito, adoro teatro e vejo sempre que posso. Adorei a parte em que a cobra comeu o coronel", descreveu Maikon Leão.

Para Vale, momentos assim são gratificantes. "Durante a apresentação, o público, principalmente as crianças, interagiram muito com os personagens e é esse nosso objetivo: aproximar as pessoas", concluiu.

Somente este ano, o grupo de teatro se apresentou três vezes na Argentina, quatro vezes em Brasília e em várias cidades do Piauí.


Por Laezia Bezerra, especial para Agência Brasília/Foto: Brito

Nenhum comentário