RECENTES

"GDF Junto de Você" terá palestra sobre programa de Hospedagem Alternativa


Objetivo é orientar os moradores de Sobradinho II sobre o cadastro para a iniciativa da Secretaria de Turismo


A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) realizará este sábado (23), das 11h às 12h, uma palestra sobre o programa "Hospedagem Alternativa", durante o "GDF junto de Você", realizado em Sobradinho II.

Durante os três dias do evento, a Setur-DF estará com estande, das 10h às 22h, para divulgar informações sobre os mais de 40 cursos que são ofertados pelo Pronatec Turismo e as mudanças na inscrição no Cadastur – cadastro oficial das empresas e prestadores de serviços turísticos.

A ação faz parte da segunda etapa do programa "GDF Junto de Você", que chega à região nesta sexta-feira (22) e vai até domingo (24). O evento será em Sobradinho II, em frente ao Restaurante Comunitário, e atenderá também os moradores de Sobradinho I e Fercal.

CAMA E CAFÉ – O projeto "Cama e Café" é uma das vertentes do programa de "Hospedagem Alternativa" do GDF.

Lançado em maio deste ano, o projeto recebeu 267 propostas de pré-cadastros de moradores das regiões administrativas na primeira e segunda etapas. O número está próximo da meta final de 375 residências inscritas até 2014.

"A nossa expectativa é informar os moradores de Sobradinho sobre como se inscrever, os benefícios de participar e incentivar a participação dos brasilienses no 'Cama e Café'", explicou a subsecretária de Políticas de Turismo, Ariádne Bittencourt.

"Em algumas dessas RAs, já atingimos a meta, mas continuamos recebendo inscrições, tendo em vista que ainda não houve a habilitação de todas as casas. Nossa ideia é ofertar 2.700 leitos, distribuídos de forma igualitária entre as Regiões Administrativas, até 2014", ressaltou a subsecretária.

CADASTUR – Para se cadastrar, as empresas devem portar apenas o cartão de inscrição do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ – cópia e original), ato constitutivo da razão social com o registro em órgão competente (original e cópia) – no caso de cooperativas - e formulário e cadastro devidamente preenchido e termo de responsabilidade,  disponíveis no site do Cadastur.

Os guias de turismo precisam apresentar a carteira de identidade (original e cópia), certificado de conclusão de curso técnico de formação profissional de guia de turismo, cujo plano de curso esteja de acordo com normas do Ministério da Educação (original e cópia), formulário de cadastramento preenchido e termo de responsabilidade (disponível no site Cadastur), além de foto 3x4 e comprovante de residência atualizado.

Fonte: Secretaria de Turismo/ Foto: Bruno Pinheiro/Setur


Nenhum comentário