RECENTES

GDF INAURURA EM SOBRADINHO A 9ª CLÍNICA DA FAMÍLIA DO DF


Com instalações modernas, unidade poderá atender até 21 mil pessoas por mês



A estratégia de atenção primária da saúde pública do Distrito Federal foi reforçada nesta sexta-feira (22), durante o "GDF Junto de Você", com a inauguração de uma Clínica da Família em Sobradinho II, que beneficiará, inicialmente, 15 mil pessoas, inclusive moradores de Sobradinho I e Fercal. Essa é a 9ª unidade criada em três anos de gestão.

"Essa era uma reivindicação histórica que estamos atendendo com uma mudança no modelo de saúde do DF, que antes era voltado apenas aos hospitais. E agora invertemos o foco para a atenção primária, de prevenção. Essa é uma estrutura fantástica, que, a partir de hoje, está disponível para a população", frisou o governador Agnelo Queiroz.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a expectativa é que nos próximos meses, com a oferta dos serviços, o número de atendimentos chegue a 21 mil, e contribua, de forma significativa, para o aumento da cobertura da atenção básica oferecida pelo GDF.

"Essa é a 9ª clínica entregue neste governo, e é uma grande satisfação poder fazer parte dessa história. Tínhamos, também, no início do governo, quatro Equipes de Saúde da Família e agora temos 21. Com isso, ao final de 2014, vamos atingir nossa meta de recompor a atenção primária do DF", complementou o secretário de Saúde, Rafael Barbosa.

A nova unidade de saúde, localizada na DF-420, em Frente ao Restaurante Comunitário, foi projetada para comportar até sete equipes da Estratégia Saúde da Família, que são compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde.

O local dispõe de cinco salas de acolhimento, sala de vacina, recepção, sala administrativa, sete consultórios simples, cinco consultórios com banheiro, sete consultórios odontológicos, auditório, sala de curativos, sala de medicação e uma farmácia.


Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília/Foto: Dênio Simões / GDF

Nenhum comentário