name='content'> ]]>

RECENTES

CIDADE: "Carreta da Mulher" realizará 100 exames de mamografia e ecografia nesta sexta


Atendimentos fazem parte do programa "GDF Junto de Você" em Sobradinho II



Cerca de cem mulheres farão exames de ecografia ou mamografia na "Carreta da Mulher" hoje. A unidade móvel está estacionada em Sobradinho II e faz parte dos serviços oferecidos pelo programa “GDF Junto de Você”.

De acordo com Manoel Sobrinho, coordenador da "Carreta da Mulher", as pacientes foram agendadas pelo posto e uma equipe com cinco profissionais está realizando os exames desde as 10h.

“Hoje estamos fazendo 50 ecografias simples e 50 mamografias, outros exames poderão ser agendados pela Secretaria de Saúde. Daqui a quatro dias, as pacientes já podem buscar os resultados dos exames no Centro de Saúde nº 3 da cidade. Caso seja detectado aqui na 'Carreta' algum sintoma de doenças, a Secretaria vai entrar em contato imediatamente com a paciente e encaminhá-la para tratamento na rede pública de Saúde”, explicou Sobrinho.

Vanusa Caetano, 43 anos, está fazendo os exames pela primeira vez e aprovou a iniciativa. “Espero que o atendimento continue sendo oferecido à população, para que mais mulheres possam fazer os exames sem ter que pagar, porque nem todas têm condições de pagar por eles”, contou.

Luzinete Alves, 57 anos, que também se consultou pela primeira vez na "Carreta", acordou às 5h30 e chegou ao local às 6h15. Segundo ela, valeu a pena. Ela conseguiu pegar a 3ª senha para fazer os exames, “todo ano eu pago pra fazer os exames e agora consegui fazer de graça e achei muito bom. Espero que a iniciativa possa beneficiar mais mulheres porque precisamos muito deste tipo de atendimento. Essa atitude do governo é excelente”, comemorou.


O atendimento na "Carreta" segue até as 20h, e durante o fim de semana mais mulheres serão atendidas.

Nenhum comentário