RECENTES

SUCESSO DO FESTIVAL DE CINEMA DE BRASILIA EM SOBRADINHO



Mais de mil e duzentas pessoas acompanham programação do FestBrasília na cidade

Sobradinho recebeu, pela terceira vez consecutiva, a mostra de filmes do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Crianças e adultos da região acompanharam a exibição de 38 títulos inéditos - entre filmes de longa e curta duração - divididos nas categorias ficção, animação e documentário. A entrada foi gratuita, em todas as sessões.

“O acesso à cultura é um direito de todos. Nós, moradores de Sobradinho, nos sentimos honrados em receber um evento dessa magnitude”, destacou o espectador Paulo Rocha. O festival aconteceu de 18 a 23 de setembro, com sessões diurnas – voltadas ao público infantil – e noturnas.

Mais de 1.200 (mil e duzentos) espectadores prestigiaram a programação do Festival. “Sobradinho tem uma vocação muito forte para a cultura. Esta é uma cidade onde as pessoas valorizam muito a arte. Receber o FestBrasília é sempre motivo de muita alegria para a comunidade”, revelou o administrador de Sobradinho, Márcio Guedes.

No último dia da mostra, foi exibido o longa 84 Minutos – Vidas Vazias e as Horas Mortas, do cineasta de Sobradinho, Pedro Lacerda. O filme foi rodado na região e protagonizado por atores da cidade.


Por Gizele Chaves


Nenhum comentário