RECENTES

ESPORTE: TUDO PRONTO PARA O CANDANGÃO 2014



Ao avaliar a fórmula de disputa do Candangão 2014, aprovada nesta sexta-feira no Conselho Arbitral que reuniu representantes dos 12 clubes participantes, o presidente do Sobradinho, Ricardo Vale, somou aos demais colegas e elogiou o novo formado do campeonato, que deixará de ser disputado em dois grupos. A próxima versão do certame terá a primeira parte disputada em pontos corridos, todos contra todos. Os oitos melhores avançam para o mata-mata, em confrontos de ida e volta, até que o campeão seja conhecido.

“Acho que no geral foi bom. A gente conseguiu mudar o sistema de disputa. É importante dar mais chances para outros times que chegarem à fase final. A questão do preço dos ingressos eu achei que foi positiva também. O futebol de Brasília ainda não é tão atrativo, então, não tem outra forma de você atrair o torcedor, senão com ingressos a preços populares”, disse o dirigente do Leão da Serra.

Com a certeza de que o campeonato começará em 18 de janeiro, Ricardo Vale passa a focar na montagem do time. O treinador João Carlos Cavalo está confirmado no cargo. A apresentação do elenco está prevista para o dia 4 de novembro, no Clube Agepol, no Setor de Clubes Sul.

“Estamos montando o elenco. Já fechamos com o técnico João Carlos Cavalo e a ideia nossa é que na semana que vem, em cima de uma lista que o técnico nos apresentou, vamos começar a conversar com alguns jogadores para que a gente possa fechar o elenco, queremos dar uma adiantada nessa etapa de contratações. A proposta do Sobradinho é entrar no campeonato para disputar o título”, concluiu o mandatário.

O Esporte Candango apurou que alguns jogadores já estão praticamente certos para vestir a camisa do Alvinegro da cidade serrada. Os nomes em questão são Willian Saruê, ex-Gama, os meias Tiago Ferreira, Alisson e Vinicius; o zagueiro Cauê e os atacantes Etinho e Romarinho. Os medalhões Zé Carlos, Túlio Guerreiro, Fabão e Vandinho não estão no projeto do clube para a próxima temporada.

O Leão da Serra estreia no dia 18 de janeiro, diante do novato Paracatu (antigo Unaí), no estádio Augustinho Lima.


Por Jânio Gomes/Esporte Candango  - Foto divulgação

Nenhum comentário