RECENTES

SEGURANÇA: TRIO É PRESO EM SOBRADINHO ACUSADO DE DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO E PISTOLA 380 É APREENDIDA



·        Cláudio Martins

Por volta das 22h05, desta terça-feira, 10/09, policiais militares do 13º Batalhão de Sobradinho prenderam em flagrante pelo crime de dupla tentativa de homicídio, Thiago Guilherme Costa de Souza, 22 anos, Alan Campelo Batista, 27 anos, e Vinícius Machado Teles, 18 anos. Eles são acusados de efetuarem pelo menos seis tiros em dois indivíduos, um maior de idade e outro menor, próximo ao Campo de Futebol da quadra 15 de Sobradinho. Os indivíduos foram atingidos na barriga e socorridos pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Sobradinho. Um deles está passando por cirurgia e seu estado e mais grave. O outro foi alvejado de raspão, foi medicado e passa bem.

Os indivíduos praticaram o crime por volta das 21h30 na quadra 15 de Sobradinho. Eles estavam em um veículo Fiat Pálio de cor vermelha, de propriedade de Alan, e resolveram procurar alguns desafetos naquela quadra.

Segundo testemunha o veículo Pálio, vermelho, se aproximou de alguns indivíduos que estavam no conjunto A da quadra 15, em via pública, e uma das pessoas que estava no interior do veículo efetuou vários disparos, de dentro do carro, em direção aos indivíduos. Começou uma correria no local e duas pessoas foram atingidas pelos disparos. Posteriormente o veículo saiu em disparada em direção ao Clube SESI e sumiu. A testemunha anotou a placa do veículo e passou a informação para policiais militares, que repassaram aos prefixos de serviço.

Após alguns minutos o prefixo 2706 composto pelos sargentos Romualdo, José Moraes e cabo Salvo depararam com o veículo suspeito na QMS 30A, em via pública, e anunciaram a abordagem. No momento em que os indivíduos perceberam a viatura, Vinicius saiu do veículo e tentou fugir da equipe, porém foi contido. Com o apoio do prefixo 2272 do CPRL e os demais prefixos de Sobradinho, os indivíduos foram abordados.

Na abordagem nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, porém ao ser realizada a revista no interior do veículo, os policiais localizaram uma pistola calibre 380 sem munição e três munições deflagradas, espalhadas no interior do veículo.

Vinicius assumiu a propriedade da arma de fogo e disse que a teria comprado por R$3000,00 na feira de Planaltina de Goiás. Ele negou que teria efetuado disparos na quadra 15, entretanto confirmou que naquela quadra havia muitos desafetos do seu grupo conhecido como PCS. Ele não quis explicar para a reportagem o significado das siglas.

Os três indivíduos foram presos, conduzidos a 13ª Delegacia de Polícia e autuados em flagrante pelo crime de dupla tentativa de homicídio. Posteriormente foram conduzidos ao cárcere do DPE e ficarão à disposição da justiça.





Por Claudio Martins/Informativo Flagrante (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho


Nenhum comentário