RECENTES

ÓRGÃOS REALIZAM CAMPANHA DE PREVENÇÃO E COMBATE À DENGUE EM ÁREAS VULNERÁVEIS DA CIDADE


Todo ano, a Dengue se revela como um grave problema de saúde pública em todo o país. Segundo dados da Secretaria de Saúde do DF, foram registrados mais de 700 casos da doença na região de Sobradinho só neste ano. Com o objetivo de evitar novas ocorrências, a Administração de Sobradinho, em parceria com vários órgãos, realiza uma campanha de Prevenção e Combate.

A força-tarefa será concentrada nas localidades que foram consideradas áreas de risco, de acordo com uma pesquisa do Núcleo de Vigilância Ambiental. A região escolhida para o início da campanha – iniciada ontem (17/09) – é a Vila Rabelo.  A primeira etapa da ação consiste na conscientização dos moradores sobre os riscos da Dengue.

As equipes da força-tarefa visitam cada casa para convencer os moradores a participarem da campanha, orientando-os a descartar materiais que acumulam água e facilitam a proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Na segunda etapa, caminhões passarão recolhendo os materiais descartados pelos moradores. Além disso, também serão recolhidos lixo e entulho abandonados pelas ruas. As próximas localidades a receber os agentes da dengue são: DNOCS, Nova Colina e Arrozal.

São órgãos parceiros desta iniciativa: Núcleo de Vigilância Ambiental de Sobradinho, Núcleo de Vigilância Epidemiológica, SLU, Conselho de Saúde, Agefis (FLP), Caesb, CEB, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Cronograma da Campanha de Prevenção e Combate à Dengue em Sobradinho

Vila Rabelo
De 16 a 20 de setembro de 2013

DNOCS
De 30 de setembro a 04 de outubro de 2013

Nova Colina
De 15 a 30 de outubro de 2013

Arrozal

De 01 a 14 de novembro de 2013


Fonte Gizele Chaves

Nenhum comentário