RECENTES

ESPORTE: CENTROS OLÍMPICOS DISPONIBILIZAM VAGAS À COMUNIDADE


Serão oferecidas em média 300 vagas por Centro Olímpico

Estão abertas 3.000 vagas para o mês de setembro nos Centros Olímpicos de Ceilândia, Brazlândia, Estrutural, Gama, Santa Maria, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Recanto das Emas e Riacho Fundo I, que atendem crianças a partir de quatro anos, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

“O Governo do Distrito Federal vem cumprindo mensalmente a sua função no sentido de oferecer esporte de qualidade gratuitamente às comunidades. Quem estiver interessado é só procurar uma das 10 unidades com vagas disponíveis e começar a praticar esporte”, disse o secretário de Esporte, Julio Ribeiro.

Os interessados poderão escolher entre as seguintes modalidades: atividade física orientada, atletismo, basquete, ginásticas artística e acrobática, desenvolvimento motor, capoeira, futebol de areia, futsal, futebol society, handebol, hidroginástica, natação, tênis e vôlei de quadra.

Para se matricular, é preciso comparecer ao Centro Olímpico das 8h às 12h e das 14h às 18h.  Nessa primeira etapa da matrícula, é preciso só preencher a ficha de inscrição com a modalidade escolhida. Em seguida, o aluno terá prazo para entregar a documentação exigida: atestado médico, declaração escolar (no caso de crianças e adolescentes), foto 3x4 e termo de compromisso.

As pessoas que residem em regiões administrativas sem Centro Olímpico também podem participar. A partir do dia 16 de cada mês são disponibilizadas vagas para quem mora em comunidades próximas a um desses espaços.

Setor O - Aberto a cerca de 1 mês, o Centro Olímpico do Setor O, atingiu a sua capacidade máxima de alunos matriculados. O interessado que não foi sorteado ou não conseguiu se matricular basta comparecer ao Centro Olímpico Parque da Vaquejada, localizado na mesma região, e efetuar a matrícula em uma das modalidades disponíveis.


Fonte:   ASCOM/SESP

Nenhum comentário