RECENTES

ESPORTE: ASSOCIAÇÃO THOURÃO DE TAEKWONDO PARTICIPA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA O TERCEIRO SETOR


Organização de Sobradinho (DF) participar do último módulo de um Programa de Desenvolvimento em Gestão, realizado em Minas Gerais


Será realizado nos dias 13 a 15 de setembro, o último encontro do Programa de Desenvolvimento em Gestão para Organizações de Terceiro Setor (PDG.org), desenvolvido pela Votorantim Cimentos e pelo Instituto Votorantim.

  
Em todo o Brasil, organizações governamentais foram convidadas para participar de uma capacitação realizada pelo o Instituto Hartmann, com duração de 12 meses. Este último encontro será realizado em Lagoa Santa, próximo à capital mineira, Belo Horizonte.
  

O Programa objetiva a profissionalização do setor social a partir do desenvolvimento da gestão de ONGs, tendo em vista sua sustentabilidade. O projeto é composto por diagnóstico de gestão, módulos de ensino, coaching social e uma rede de aprendizagem contínua para compartilhamento de experiências e conhecimento em gestão social, além de suporte online. Neste último módulo, serão tratadas questões sobre parcerias, alianças e redes, noções jurídicas e comunicação.
  

O PDG.org já atendeu a 84 organizações, oriundas de mais de 50 cidades distribuídas em 14 estados. A Escola de Música de Sobral, um dos exemplos de ONGs contempladas nesta turma do PDG.org, foi prestigiada com o Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2013.
  

Além da Associação Thourão de Taekwondo, a Votorantim Cimentos e o Instituto Votorantim também apoiam as seguintes organizações sociais: Associação de Bairro de Euclidelândia, em Cantagalo (RJ), Osquestra de Banda de Música de Sobral e Organização da Vida nas Teias de Cultura – Cáritas Diocesana, em Sobral (CE), Associação de Jovens Esportistas (AJEX), em Xambioá (TO), Associação Thourão de Taekwondo, em Sobradinho (DF), Escola de Música Santa Bárbara, em Laranjeiras (CE), Cia. de Teatro Desmontagem Cênica, em Imbituba (SC), e Associação Harmonia, em Vidal Ramos (SC).
  

Sobre O PDG.org

O Programa de Desenvolvimento em Gestão para Organizações de Terceiro Setor (PDG.org) é um programa aplicado de formação em gestão, que tem por objetivo promover a profissionalização e o fortalecimento do setor social. Desde a sua primeira edição, o PDG.org atendeu a 84 organizações, oriundas de mais de 50 cidades distribuídas em mais de 14 estados. Entre os parceiros que já apoiaram o Programa anteriormente estão: Instituto Unibanco, Fundação Avina, Oi Futuro, Instituto Itaú Social, Kinross Paracatu e Instituto Camargo Corrêa.


Mais Informações


FSB Comunicações
Carolina Botelho – (11) 3165-9776 – carolina.botelho@fsb.com.br

Ana Moraes – (11) 3165-9666 –  ana.moraes@fsb.com.br

Nenhum comentário