RECENTES

CIDADE: ADMINISTRAÇÃO DA FERCAL REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO DA COMUNIDADE


Objetivo é orientar a respeito da instalação de fossas sépticas nas residências

A Administração Regional da Fercal informa que realizará, nos meses de setembro e outubro, ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de instalação de fossas sépticas nas residências. As fossas sépticas são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico nas quais são feitas a separação e a transformação físico-química da matéria sólida contida no esgoto, consistindo, portanto, em uma maneira simples e barata de disposição dos esgotos indicada, sobretudo, para a zona rural ou residências isoladas.


Segundo o Administrador da Fercal, Alexandre Yañez, a instalação das fossas é importante, pois elas evitam o lançamento dos dejetos humanos diretamente em rios, lagos, nascentes ou mesmo na superfície do solo, ajudando na prevenção de doenças, verminoses e endemias, como a cólera. “Essa ação tem um apelo muito grande na área da saúde, pois vamos tirar o esgoto que corre nas ruas e, consequentemente, contamina a população”, explica o Administrador. “Com isso, também podemos evitar a superlotação dos postos de saúde e hospitais, já que estaremos trabalhando na prevenção de doenças”, afirma.


A partir de amanhã (17/09), a Administração iniciará as visitas nas residências da Fercal I e II, porém o objetivo é alcançar todas as comunidades da região. O trabalho da administração é orientar a comunidade, além de colocar à disposição cartilhas elaboradas e cedidas pela Caesb com esclarecimentos e instruções para a instalação das fossas sépticas. É importante lembrar que a não instalação poderá acarretar em fiscalização e aplicação de penalidades pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal – AGEFIS.



Maiores informações:

(061) 3483-2612 - (061) 3483-2956

E-mail gab.fercal@gmail.com


Por Lívia Carolina Machado/Jornalista

Nenhum comentário