RECENTES

SOBRADINHO RECEBE EVENTO QUE VISA CUIDAR DA SAÚDE DO TRABALHADOR


Pensando na motivação dos servidores e em sua saúde, a Coordenação Geral de Saúde de Sobradinho realiza,  hoje quinta-feira (29), o Seminário Regional de Saúde Ocupacional, a partir das 14h30, no Auditório do Hospital Regional de Sobradinho. O evento, voltado para todos os gestores (coordenador, diretores, gerentes e chefes) e servidores, é organizado pela Subsecretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (Sugetes) e terá o tema “Cuidando da saúde de quem cuida”.

O debate que motiva a formulação de propostas para auxiliarem no trabalho diário, já aconteceu em outras regionais como Hospital Materno Infantil, Hospital Regional de Taguatinga, Planaltina, Santa Maria, Guará, Ceilândia, Asa Norte e Samambaia.

De acordo com a subsecretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Maria Natividade Teixeira, entre os avanços de políticas públicas, a saúde do trabalhador foi a que mais se desenvolveu. “Neste seminário, buscamos que todos os servidores participem de maneira democrática e apresentem ideias inovadoras. É hora de pensar no que ainda precisa ser feito. Trabalhadores motivados, afeta positivamente o atendimento à população”, afirmou.

O objetivo é que cada setor possa expor sua realidade e traçar um diagnóstico situacional da Regional de Sobradinho. Assuntos como Diretoria de Saúde Ocupacional (DSOC/SUGETES) e a Saúde do Trabalhador, Sistema Único de Saúde (SUS) e Política Integrada de Atenção à Saúde do Servidor Público do DF serão discutidos.

O Coordenador interino Regional de Saúde de Sobradinho, Job Pinheiro, destaca que a melhor maneira de ajudar os servidores é ouvindo o que eles pensam. “Quando damos a oportunidade para que eles possam sugerir as mudanças e melhorias, alcançamos resultados extraordinários. É isso que esperamos deste evento”, concluiu.

Fonte: clicabrasilia

Nenhum comentário