RECENTES

DISTRITAIS RETOMAM ATIVIDADES NESTA QUINTA


O segundo período legislativo do ano se inicia nesta quinta-feira (1º), quando termina o recesso parlamentar na Câmara Legislativa e a Casa volta a funcionar administrativamente em período integral. Amanhã, às 9h, já está programada uma audiência pública da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), no plenário, para debater as políticas públicas do GDF para a juventude. Está prevista a presença de conselheiros de juventude e de educadores.

Na sexta-feira (2), a CLDF realiza audiência pública para discutir a situação da Unidade de Conservação Ambiental Serrinha do Paranoá. O evento está marcado para as 15h no plenário, e o autor da iniciativa é o deputado Joe Valle (PSB). No mesmo dia, às 19h, acontece sessão solene proposta pelo deputado Wasny de Roure (PT) para comemorar os 50 anos da Federação Espírita do DF.

Quebra de decoro

Na próxima quarta-feira (7), a Mesa Diretora se reúne para decidir sobre as representações por quebra de decoro parlamentar contra os deputados Aylton Gomes (PR), Benedito Domingos (PP) e Rôney Nemer (PMDB), todos recentemente condenados pelo Tribunal de Justiça do DF, em decisão de primeira instância, no processo do chamado “mensalão do DEM”, revelado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, em 2009.


(Por: Éder Wen)

Nenhum comentário