RECENTES

SOBRADINHO II : AUTORIZADA CONSTRUÇÃO DE MAIS 14 CRECHES PÚBLICAS



Documento que permite o início das obras em sete cidades foi assinado hoje pelo governador, em visita à primeira unidade que será inaugurada este ano em Sobradinho II


A construção de mais 14 Centros de Educação da Primeira Infância (Cepi) no DF foi autorizada hoje pelo governador Agnelo Queiroz, durante visita às obras da primeira unidade desse modelo, que será inaugurada até outubro, em Sobradinho II.
"Essa é a primeira creche pública de Sobradinho II e terá uma infraestrutura para oferecer atendimento continuo em tempo integral de 10 horas com cinco refeições. Nossa meta é construir 112 creches e abrir 25 mil vagas em todo o DF", destacou Agnelo.

O Cepi em construção em Sobradinho II terá um custo aproximado de R$1,8 milhão. Na área de 1.118m², haverá anfiteatro com arquibancada, pátio coberto, playground (parquinho), blocos pedagógicos divididos por idade (4 meses a 3 anos e 4anos a 6 anos) -, espaço multiuso com sala de leitura e laboratório de informática.

No local - com acessibilidade e adaptação para receber pessoas com deficiência - haverá também uma área administrativa, onde estarão reunidas recepção, secretaria, sala de orientação pedagógica e dos professores.

"Criança quanto mais cedo na escola melhor será seu desenvolvimento e aprendizado. Nossa intenção é dar condições para que elas se desenvolvam e também dar o apoio necessário para elas enquanto os pais trabalham", afirmou o secretário de Educação, Denilson Bento.

Segundo ele, a previsão é de que a escola, com capacidade para receber 112 crianças, entre em funcionamento assim que a obra for concluída. "Nós já temos uma lista de espera de alunos para estudarem neste estabelecimento", informou, ao ressaltar que outros interessados podem se inscrever a partir de setembro para concorrer às vagas abertas para 2014.

NOVAS CRECHES – Com a assinatura das ordens de serviço, as empresas que ganharam a licitação das novas unidades estão autorizadas a começar a construção dos 14 Cepis.

As unidades serão instaladas na Área Especial 15 de Sobradinho II; na quadra 2 de Sobradinho I; em Águas Claras, na QS e na Avenida Jequitibá; na CL 2018 E QR 312 de Samambaia; em Brazlândia, na PIQ 3 e no Setor Veredas; no Bairro Nossa Senhora de Fátima em Planaltina; e na QI 13 do Lago Norte.

No total, das 112 unidades que funcionarão em tempo integral, 46 estão licitadas e 24 em execução. Cada uma dessas obras - que terá um custo aproximado de R$2,6 milhões – será entregue em um prazo de 270 dias.

Além desse modelo de creche, o GDF também oferece atendimento nos Centros de Educação Infantil, entregues em 2012, nas cidades de Planaltina, Estrutural, Brazlândia, São Sebastião, Riacho Fundo e Samambaia.











Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário