name='content'> ]]>

RECENTES

MORADORES DA FERCAL NÃO FICARÃO MAIS ISOLADOS EM ÉPOCA DE CHUVAS


Obras da ponte sobre Córrego Bananal será concluída em 20 dias

A realidade vivida por moradores da Fercal, que ficavam ilhados com a queda da Ponte Flor de Liz em época de chuvas, mudará em 20 dias, prazo de conclusão da ponte de concreto armado em substituição a uma estrutura feita de manilhas, sobre o córrego Bananal.

"Todas as vezes que chove desce uma tromba d'água e vai trazendo tudo o que encontra pela frente, inclusive a ponte. Esse ano ela já caiu quatro vezes e com essa obra não cairá mais", garantiu hoje o administrador regional Alexandre Yañez.

A ponte tem 9 metros de extensão e é a única forma de acesso dos moradores do vilarejo à zona central da cidade, onde fica o comércio e equipamentos públicos.

Moradora da região há 18 anos, Aparecida Rita da Silva, 57 anos, destaca "que a ponte melhorará significativamente a qualidade de vida de todos os moradores, que terão mais tranquilidade para sair de casa em época de chuvas" sem os transtornos dos desmoronamentos da ponte.

"Sou cabelereira e muitas vezes perdi cliente porque a ponte caiu e nós ficamos ilhados. Isso era frequente quando chovia. Em 2011, por exemplo, ficamos ilhados por mais de 24 horas com a água dentro de casa. Essa obra vai melhorar muito para nós", acredita.

Segundo a doméstica Maria Aparecida Niz, 27 anos, o isolamento da comunidade ocorria todas as vezes que o nível da água do córrego aumentava, e deixou muitas vezes os moradores sem acesso às casas na volta do trabalho.

"Várias pessoas saíam de casa e quando voltavam a ponte havia caído e por isso tinham que esperar durante muitas horas do outro lado. Era uma sensação de medo muito grande, que acabou agora com a construção definitiva", destacou a doméstica.

Ao todo, serão investidos R$145 mil e a obra, que está em curso há dois meses, encontra-se na fase final, na qual é feito o acabamento entre a ponte e o solo.


Fonte:  Agência Brasília

Nenhum comentário