RECENTES

ÁGUA E TRANSPORTE SÃO PRIORIDADES PARA POPULAÇÃO DA FERCAL


Localidade é a mais jovem RA do DF, emancipada em fevereiro de 2012

Em fevereiro do ano passado o Distrito Federal ganhou sua 31ª região administrativa, a Fercal, que desde então recebe mais investimentos e obras, para atender as principais demandas da população.

"Melhorou muito depois que aqui passou a ter administração própria. Antes a impressão que a gente tinha era de que só ficávamos como um apêndice da outra RA, só recebíamos o que sobrava", afirmou o presidente da Associação Comunitária Rural da Boa Vista, Juscelino Vicente da Silva.

Com o governo mais próximo, as demandas da população podem agora ser ouvidas com mais rapidez, e as soluções para os problemas de uma das cidades mais antigas do DF chegarão com mais brevidade.

"O que mais melhorou nos últimos tempos foi a água. A nossa água aqui é salobra e agora recebemos a que vem de Sobradinho, que é boa", contou a dona de casa Rosane Silva de Jesus, 33 anos.

As características geológicas da região deixam a água, embora própria para consumo, com sabor salgado, e, desde o ano passado, um novo sistema fornece o líquido com maior qualidade para a cidade.

Agora a Caesb trabalha para a ampliação do sistema de distribuição e pretende acabar de vez com as faltas de água. "Isso é algo que a gente precisa muito", completou Rosane.

Outra demanda da população é a melhoria do transporte coletivo na região, o que deve ser resolvido em outubro, quando a cidade, que faz parte da bacia 1 - do sistema de transporte público que está sendo implantado no Distrito Federal - receberá ônibus novos.

Fonte: Agência Brasilia


Nenhum comentário