RECENTES

TRANSPORTE: ASSINADO ÚLTIMO CONTRATO DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO DO DF

Viação Piracicabana se comprometeu a colocar até dezembro mais de 400 ônibus que atenderão Bacia 1 pelos próximos 10 anos



 A Viação Piracicabana assumiu o transporte de passageiros em nove cidades do DF, entre elas Brasília, após assinar hoje o último dos contratos da licitação que selecionou as empresas que prestarão serviços do gênero na região pelos próximos 10 anos.

"Com a licitação encerrada, entramos agora numa nova fase de entrega. Toda a frota estará renovada até o fim deste ano e, enfim, depois de mais de 50 anos, nosso povo terá direito a um transporte digno", destacou o governador Agnelo Queiroz.

O documento firmado entre a Piracicabana e a Secretaria de Transportes permitirá que a companhia explore a Bacia 1, área que, além do Plano Piloto, inclui Sobradinho, Sobradinho II, Planaltina, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Cruzeiro, Varjão e Fercal.

A companhia se comprometeu a disponibilizar 417 veículos 0Km, que entrarão em circulação, no mais tardar, até dezembro de 2013.

Os contratos para a operação nas outras quatro bacias foram assinados em dezembro de 2012 e abril de 2013.

Os primeiros ônibus novos deverão chegar no início de julho e são das empresas São José e Pioneira, vencedoras das bacias 5 e 2, respectivamente.

As bacias 3 e 4 tiveram contratos assinados em abril, e os veículos assumirão suas linhas em outubro. O Consórcio HP-ITA atuará na bacia 3 e a Auto Viação Marechal na 4.

Para o vice-governador Tadeu Filippelli, que supervisionou o processo licitatório, essa seleção é uma conquista de toda a comunidade brasiliense, "que merece ser tratada com respeito e dignidade por seus governantes, e é o que estamos fazendo", enfatizou.

Por sua vez, o chefe do Legislativo brasiliense destacou que a determinação do Palácio do Buriti em levar a licitação adiante de forma determinada, de forma transparente, que seguiu acompanhado o tempo todo da atuação firme da Justiça.

Relação das Bacias, por ordem de assinatura dos contratos:

BACIA 2

Gama, Paranoá, Santa Maria, São Sebastião, Candangolândia, Lago Sul, Park Way (parte), Jardim Botânico e Itapoã.
Frota: 640

BACIA 5

Taguatinga (parte), Brazlândia, Ceilândia, SIA, SCIA e Vicente Pires.
Frota: 576

BACIA 3

Núcleo Bandeirante, Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II.
Frota: 483

BACIA 4

Taguatinga (parte), Ceilândia, Guará, Águas Claras e Park Way (parte).
Frota: 464

BACIA 1

Brasília, Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho II, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal.

Frota: 417

Fonte Agência Brasilia

Nenhum comentário