name='content'> ]]>

RECENTES

SENAC PARTICIPA DE EVENTO COM MAIS DE 150 IDOSOS EM SOBRADINHO



*Silvia Melo

Atendimentos de massagens, estética facial, design de sobrancelhas e maquiagem artística foram oferecidos gratuitamente pelo Senac-DF aos mais de 150 idosos que participaram do encerramento da II Semana de Combate a Violência contra a Pessoa Idosa. Realizada na manhã deste sábado (15), na Praça Santos Dumont, em Sobradinho I, e promovida pela Secretaria Especial do Idoso desde o dia 10 de junho, a semana teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do respeito e valorização do idoso.

De acordo com Ricardo Quirino, secretário do Idoso, diversas atividades foram realizadas durante a semana para chamar a atenção da sociedade para o crescimento da violência contra o idoso no Distrito Federal. “A semana toda foi dedicada ao combate à violência e hoje fizemos o encerramento aqui com o ato alusivo ao Dia Mundial de Enfrentamento da Violência contra o Idoso, comemorado dia 15 de junho, para conscientizar a população e despertar os idosos para a não aceitação da violência. Para isso, mostramos a eles que existem meios para buscar ajuda”, explicou o secretário.

A festa de encerramento da semana dedicada aos idosos iniciou com o Hino Nacional, seguido por um desfile de bandeiras. A banda do Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, de Sobradinho, ficou encarregada de animar os participantes. Severina Carlos Pereira da Silva, de 71 anos, miss da terceira idade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Planaltina, agradeceu a todos pela festa. “Isso faz um bem muito grande a nossa alma e ao nosso corpo, pois depois de tantos anos dedicados ao trabalho, agora a gente quer se divertir, aproveitar a vida. Espero que outros eventos como esse sejam realizados em breve”, afirmou Severina.

Por meio da Unidade de Inclusão e Cidadania, o Senac-DF levou para a praça mais de trinta alunos e professores que se encarregaram de atender ao público presente. Animada com o resultado das sobrancelhas que acabou de fazer, Maria das Dores Rodrigues de Souza, 64 anos, aguardava para fazer a limpeza de pele. “Gostei muito do atendimento do Senac e estou amando essa festa porque é uma oportunidade de reunir e conversar com outras pessoas, a gente adquire mais conhecimentos. E isso é sempre muito bom”, destacou.

A inclusão social é uma das principais preocupações do Senac-DF, que realiza ações que visam a diminuir as desigualdades. Para sistematizar esse trabalho foi implantada, em 2006, a Coordenadoria de Inclusão e Cidadania (CIC), hoje Unidade de Inclusão e Cidadania (UIC) com o objetivo de contribuir para a inclusão de ex-presidiários, idosos, candidatos ao primeiro emprego, deficientes, menores aprendizes e em situação de risco social, desempregados, adultos não alfabetizados e menores sem acesso à escola.


*Por Silvia Melo/  Foto: Cristiano Costa/Fecomércio-DF

Nenhum comentário