RECENTES

FERCAL: COMUNIDADE DO ENGENHO VELHO LOCALIZADO NA FERCAL, TERÁ COMEMORAÇÃO ESPECIAL NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Fábrica da Votorantim Cimentos desenvolve o projeto de educação ambiental durante todo o ano letivo; comemoração intensifica nesta semana.


Durante a semana comemorativa ao Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, a Escola Classe Engenho Velho e os moradores da comunidade participarão de atividades que resgatam a importância da conscientização ambiental. A iniciativa é parte do Programa de Educação Ambiental (PEA), desenvolvido pelos colaboradores da Unidade da Votorantim Cimentos localizada na Fercal, região administrativa de Brasília.

Os temas a serem disseminados durante a semana consistem em preservação da biodiversidade, cavernas e sítios arqueológicos, monitoramento do sistema de gestão ambiental, coleta seletiva e destinação correta de resíduos, conservação da vegetação, coprocessamento, minhocultura e prevenção de incêndios florestais.

Programa de Educação Ambiental - O PEA é um programa contínuo e organizado em três frentes: formação de multiplicadores para ministrar os módulos sobre o tema junto aos alunos, utilizando os materiais didáticos com as práticas sustentáveis; capacitação de facilitadores para intermediar o contato das escolas com a organização do Programa; e conscientização das crianças que resulta do processo de mobilização.



O material didático utilizado e entre para os alunos foi concebido especialmente para o programa, respeitando as características da região. O Livreto e Caderno de Aplicação, foi elaborado pela Votorantim Cimentos em parceria com a Empresa Minhocasa, de destinação adequada de resíduos orgânicos.


São beneficiadas crianças de 9 a 12 anos que cursam o 4° ano do Ensino Fundamental I. Esse ano, o grupo totaliza 89 alunos da Escola Classe Engenho Velho, na região de Fercal.

Com periodicidade anual, o Programa de Educação Ambiental está subdividido em módulos aplicados duas vezes ao mês na rede pública de ensino. São eles: Sustentabilidade, Água, Alimentos, Lixo, Florestas, Energia, Transporte, Ar e Mineração e Agenda 21. Esse último contempla a importância da atuação de cada país e sua população na preservação ambiental em âmbito global.
   
Sobre a Votorantim Cimentos

Comprometida com o desenvolvimento socioeconômico das localidades onde atua, a Votorantim Cimentos investe em ações sociais voltadas às áreas de Cultura, Promoção do Emprego e Renda, Educação, Esporte, Fortalecimento da Gestão Pública, entre outros.

Presente no negócio de materiais essenciais de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é, atualmente, uma das maiores empresas globais do setor e com capacidade produtiva de 50.2 milhões de toneladas/ano. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 36% de participação e comercializa mais de 40 produtos. Também está presente em 14 países: Brasil, Canadá, Estados Unidos, Bolívia, Espanha, Índia, China, Turquia, Marrocos, Tunísia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru.


Fonte: Carolina Botelho/FSB Comunicações

Nenhum comentário