RECENTES

SEGURANÇA: POLICIAIS CIVIS DA 35ª DP PRENDEM TRAFICANTE COM NOVA DROGA EM SOBRADINHO II.


*Claudio Martins

COM ELE FORAM APREENDIDOS 36 MICROS SELOS DO ENTORPECENTE CONHECIDO COMO LSA (AMIDA DE ÁCIDO LISÉRGICO).



Por volta das 16h30 do dia 15/05 policiais civis da Seção de Repressão as Drogas da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II, prenderam em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, em via pública, na AR 15, Luan Henrique Pereira, 19 anos. Com ele foram apreendidos 36 selos de LSA.

Os agentes realizavam ações voltadas ao combate do tráfico de drogas na área de Sobradinho II quando depararam com Luan, em via pública da AR 15, em atitude suspeita e realizaram abordagem policial.


Na abordagem foi localizado nas vestes de Luan, 36 micros selos do entorpecente conhecido como LSA (amida de ácido lisérgico), que é uma droga com efeitos semelhantes aos do LSD, porém menos estimulante, podendo tornar-se sedativo em doses mais altas. Além da droga os agentes encontraram com o suspeito R$405,00 e ele não soube informar a origem do dinheiro.

Luan, ao ser preso, disse aos policiais que toda aquela droga encontrada em seu poder era para seu uso e que havia comprado em uma festa Rave, realizada em Brasília na semana passada.

Luan Henrique foi conduzido a 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Posteriormente foi conduzido ao cárcere do DPE e ficará a disposição da justiça.

CURIOSIDADE:

O LSA toma-se por via oral e após 20 minutos causa um estado sonhador durante o qual a consciência da pessoa está completamente preservada. Em doses um pouco mais altas estes sintomas podem tornar-se mais fortes, e após uma hora o utilizador normalmente adormece. De fato, o LSA causa efeitos visuais (típicos do LSD) apenas raramente, exceto se não for tomado em doses muito altas.

Por Claudio Martins/Informativo Flagrante (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário