name='content'> ]]>

RECENTES

SAÚDE: CLÍNICA DA FAMÍLIA SERÁ INAUGURADA AMANHÃ EM SOBRADINHO


Unidade atenderá 20 mil moradores do núcleo rural da região

A sexta Clínica da Família da rede pública do Distrito Federal será inaugurada amanhã, no núcleo rural de Sobradinho, e atenderá a 20 mil moradores da região.

A unidade instalada no condomínio Nova Colina funcionará das 8.00 às 12.00 e das 14.00 às 18.00, de segunda a sexta-feira, e as cinco equipes contarão com um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem, cinco agentes comunitários de saúde, um dentista e um técnico em saúde bucal.

O investimento na obra foi de R$ 3,5 milhões, e os moradores da Rota do Cavalo e Córrego do Arrozal também serão beneficiados.

As Clínicas da Família oferecem serviços de vacinação, acolhimento, fornecimento de medicamentos, curativo, planejamento reprodutivo, pré-natal, saúde bucal, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes e de doenças crônicas, tuberculose e hanseníase, além de realizar pequenas urgências.

Outras cinco unidades localizadas em Samambaia, Recanto das Emas e no Areal atendem uma média de 160 pessoas por dia cada uma, e a proposta do governo do DF é construir mais oito clínicas.

Fonte: Agência Brasília com informações da Secretaria de Saúde/Foto: Brito

Nenhum comentário