RECENTES

PESQUISA: PLANO É APENAS ENDEREÇO PROFISSIONAL DE 73% DOS SERVIDORES PÚBLICOS


Pesquisa da Codeplan levanta dados sobre localização de residências de funcionários do governo federal e local

Pesquisa divulgada hoje pela Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) mostra que 73% dos servidores públicos dos governos federal e local que trabalham em órgãos localizados no Plano Piloto moram em outras regiões administrativas.
"São nada menos que 163,7 mil servidores que têm suas atividades laborais no Plano Piloto, muito embora apenas 44,2 mil nele residam, significando que cerca de 120 mil servidores para ele deslocam-se diariamente de outras regiões administrativas", publicou o documento da Codeplan.

"Diante desse quadro, deve-se buscar a descentralização desses postos de trabalho. O GDF deve fazer um esforço de transferência de órgãos ou construção de novas instalações, buscando outras regiões administrativas que não o Plano Piloto", afirmou o presidente da Codeplan Júlio Miragaya.

As informações são da pesquisa "Emprego no setor público no Distrito Federal: local de trabalho e de moradia dos servidores" que utilizou dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios de 2011, e fez um retrato do segmento que emprega 238,8 mil pessoas, 22,2% da população.
Dos funcionários do governo federal, 86,27% trabalham no Plano Piloto, embora 26,72% morem nesta região.

A pesquisa sobre os servidores do GDF aponta que 10,64% residem na área central de Brasília, sendo que a maior parte desse contingente, 53,58%, desempenham suas atividades laborais na região.

Em Taguatinga, residem 10,26% dos ocupados no GDF e nessa cidades são geradas 7,37% das ocupações.


Mais detalhes

www.agenciabrasilia.df.gov.br

Nenhum comentário