RECENTES

ONG - ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL DE SOBRADINHO-DF PARTICIPA DE INICIATIVA PARA QUALIFICAR SUA ATUAÇÃO SOCIAL


Associação Thourão de Taekwondo foi selecionada para participar do Programa de Qualificação para Organizações Locais
  
Em todo o Brasil, entidades foram indicadas para participar do Programa de Qualificação de Organizações Locais desenvolvido pelo Instituto Votorantim com apoio da Votorantim Cimentos. A iniciativa será conduzida pelo Instituto Hartmann Regueira e terá duração de 12 meses.

Além de quatro encontros presenciais também serão feitas visitas de consultores às Organizações Não Governamentais (ONGs) e acompanhamento online sob demanda. Na última semana, dias 3, 4 e 5 de maio, representantes da Associação Thourão de Taekwondo, de Sobradinho, participaram de mais um encontro em Lagoa Santa (MG).

“A Votorantim tem um compromisso de longo prazo com o desenvolvimento socioeconômico das comunidades nas quais atua. Ao apoiar o fortalecimento do capital institucional dessas localidades, por meio de suas organizações sociais, queremos ter uma sociedade civil organizada, atuante e capaz de elaborar e gerir projetos de forma autônoma e eficiente”, explica Rafael Gioielli, gerente-geral do Instituto Votorantim.

O Programa de Qualificação de Organizações visa, justamente, o aprimoramento da gestão no setor social com base no conceito de sustentabilidade sob a orientação das seguintes etapas: diagnóstico, módulos de ensino presencial e virtual, coaching social e uma rede de aprendizagem contínua para compartilhamento de experiências.

“Com a iniciativa, será possível oferecer apoio especializado às organizações sociais, ampliando a rede de parceiros relevantes e aprimorando a gestão de bons projetos com temas que sejam prioridade nos municípios. A qualificação visa capacitar as ONGs quanto às metas bem definidas e planejamento claro com processos, orçamento e cronograma”, complementa Danilo Valadares, gerente da fábrica da Votorantim Cimentos em Sobradinho.

A iniciativa, coordenada pelo Instituto Hartmann Regueira, já atendeu a 84 entidades, oriundas de mais de 50 cidades distribuídas em 14 Estados. Além da Associação Thourão de Taekwondo, em Sobradinho (DF), o Instituto Votorantim e a Votorantim Cimentos também apoiam as seguintes Organizações Não Governamentais: Associação de Bairro de Euclidelândia, de Cantagalo (RJ), São Domingos Sávios, de Itaú de Minas (MG), Associação de Jovens Esportistas (AJEX), de Xambioá (TO), Orquestra de Banda de Música de Sobral e Organização da Vida nas Teias de Cultura – Cáritas Diocesana, em Sobral (CE), Escola de Música Santa Bárbara, em Laranjeiras (CE), Cia. de Teatro Desmontagem Cênica, em Imbituba (SC), e Associação Harmonia, em Vidal Ramos (SC).

Por Carolina Botelho / Regina Fiore -FSB

Um comentário

Minha Vida Esta Representada Aqui disse...

Tenho que parabenizar toda equipe e a todos os mediadores do PDG. Excelente. Nota 1.000 a todos! Estou aprendendo bastante com o PDG. Confesso que é bastante diferente dos outros ambientes que já participei. Os módulos são ricos em informação e possuem uma linguagem bastante acessível. Com a minha participação direta no projeto TKD estou ampliando os conhecimentos adquiridos durante os módulos. Com certeza, a realização final deste curso será muito positiva para a minha formação profissional como coordenador de projeto da Associação Thourão de Taekwondo. Obrigado ao VOTORANTIM CIMENTOS por nos proporcionar mais essa oportunidade. Deixo aqui em especial um abraço grande abraço para Renata da Votorantim e Barbara do Instituto Hartmann Regueira.

Cláuido Coelho de Oliveira
Coordenado
ATTKD