RECENTES

EXCLUSIVO PARA OS LEITORES DO JORNAL DE SOBRADINHO:


Ricardo Vale - Presidente do Sobradinho Esporte Clube e a possível pré-candidatura a Deputado Distrital em 2014 –Fazemos política com idéias e ideais, sem personalismo”

Dirigente do Partido dos Trabalhadores, atual Secretário Adjunto de Governo e Presidente do Sobradinho Esporte Clube (Leão da Serra), o sobradinhense Ricardo Vale falou ao jornal sobre o sucesso do clube, o Governo do Distrito Federal e sobre uma possível pré-candidatura a Deputado Distrital em 2014.


JS - Você assumiu o Sobradinho em 2011 e, em pouco tempo, colocou o Leão da Serra na vitrine do futebol do DF e até nacional. Qual o segredo?

RVale - Não existe segredo, isso é fruto de muito trabalho. Buscamos primeiramente pessoas sérias para compor na administração do clube, conseguimos mobilizar muita gente na cidade para ajudar a recuperar nosso time. Depois fomos atrás de patrocínios. Não se monta um bom time sem dinheiro. Felizmente, conseguimos uma parceria com o UNICEUB, o que facilitou bastante. Mas, não é suficiente. Temos que a todo o momento avaliar o trabalho e ajustar as coisas. O futebol é muito dinâmico e às vezes precisamos intervir na hora certa. Enfim, eu diria que o torcedor do Leão da Serra foi fundamental e muito importante em todo o processo.

JS – O caso do treinador Branco é um exemplo disso? Chegou com todo pompa e não deu certo.

RVale - Mais ou menos. Ele chegou ao Sobradinho e montou um time, mas faltavam algumas peças importantes no elenco. Falamos isso para ele, mas ele insistiu e não deu muita importância nas carências do grupo. Foi início muito difícil para nós, ele foi para o Guarani-SP, e aí nós fizemos os ajustes. De qualquer forma ele foi importante, trouxe bons jogadores, projetou o Sobradinho nacionalmente. Daí foi possível constatar que estávamos no caminho certo.

JS – E agora, o que você pensa para o futuro do nosso querido Sobradinho?

RVale – Penso em títulos, competições importantes e principalmente consolidar nosso time como um dos grandes clubes do DF e do Brasil. É muito importante também começar o trabalho nas categorias de base e pensar no patrimônio do Clube. Temos que adquirir um terreno e construir um centro de treinamento, o Sobradinho Esporte Clube tem que ser um clube de fato e não apenas no papel e isso leva um certo tempo, mas o processo já está em curso.

JS – Você também é uma pessoa muito importante no Governo Agnelo, como avalia esse governo?

RVale- É um Governo importante.  Nosso Governo passou por um período muito difícil. O Distrito Federal estava com suas instituições desacreditas e destruídas. A crise política no governo passado foi muito séria, (Caixa de Pandora), desestabilizou a cidade. É bom que as pessoas não esqueçam, foi muito grave, atingiu a Câmara Legislativa, o Tribunal de Contas e o GDF. A turma do passado divulgou muitas mentiras sobre o Governador, tentaram de toda forma levá-lo para a lama que eles estavam. Mas, felizmente não conseguiram. As mentiras foram sendo desmascaradas uma a uma. Hoje o ambiente político é muito bom, os resultados positivos de nosso governo já estão aí para todos verem. Procuro contribuir de forma discreta, dando o meu melhor.

JS – o que você destacaria que vem sendo feito por esse governo?

RVale – O principal foi sanear as contas do GDF. Até o ano passado, nosso governo não podia sequer buscar recursos junto a União e contrair empréstimos em instituições financeiras para realizar os investimentos nas cidades.  Só agora é que estamos atraindo recursos e investimentos do Governo Federal e das instituições financeiras nacionais e internacionais para o DF. Nas áreas de saúde e educação, contratamos centenas de novos profissionais reequipamos e reformamos quase todos os hospitais do DF o transporte público já esta passando por transformações realizamos licitação em todas as cidades depois de 50 anos, estamos enfrentado os monopólios.  A partir de julho deste ano já teremos ônibus decentes atendendo nosso povo. Esporte, cultura, habitação, também estão com diversos projetos, enfim, é muita coisa boa acontecendo em varias áreas, e a tendência é intensificar essas conquistas para nossa população.

JS – Com a saída do Paulo Tadeu para o tribunal de contas, tem muita gente na cidade dizendo que você será um forte candidato nas eleições do ano que vem, isso procede?

RVale – Faço parte de um grupo político há mais de 20 anos e temos muito orgulho de tudo que fizemos ao longo desse período, principalmente do legado de lutas, enfrentamentos e conquistas que tivemos, sempre conduzidos com muita firmeza e ética, pelo companheiro Paulo Tadeu. Penso que esse grupo político tem história e respaldo e credibilidade na sociedade para apresentar uma opção a Câmara Distrital, temos bons quadros em Sobradinho e no DF como um todo, agora, o mais importante não é quem será o candidato, mas o que ele vai representar e defender na Câmara, o mais importante será a continuidade do nosso projeto político.

JS – Então pode ser você mesmo o candidato?

RVale – Se for essa a decisão do coletivo me sentirei orgulhoso em dar continuidade a um trabalho, cuja a sociedade sempre reconheceu como importante ao eleger nosso líder Paulo Tadeu. Em debate democrático o grupo aprovou por unanimidade que o campo terá uma candidatura própria e, que em breve, discutirá e apresentará o nosso candidato. Fazemos política com idéias e ideais, sem personalismo. Não abrimos mão de valores e princípios éticos, temos lado, sabemos o que queremos e quem devemos defender, qualquer um de nós saberá o que fazer na câmara!

JS – e a administração de Sobradinho, como vê o trabalho do Marcio Testinha?

RVale – Extremamente positivo, o Márcio (testinha) é um jovem que tá fazendo um brilhante trabalho! Não podemos esquecer que assumimos um governo com muitas dificuldades, obras importantes como a feira permanente na quadra central ficaram paralisadas por problemas na licitação. Mesmo com as dificuldades vemos ações importantes na cidade, como as operações tapa-buraco, a limpeza permanente das áreas verdades da cidade, a substituição da iluminação pública nas vias principais e podemos observar que a cidade está muito melhor cuidada do que antes. Claro que não podemos nos contentar, precisamos buscar, sempre, melhorias para a nossa cidade e eu tenho certeza que o administrador está sensível aos anseios da população e pelas informações que tenho da administração, muitas outras melhorias estão por vir.

JS – Sobradinho está completando 53 anos, você que nasceu aqui, acha que temos muito a comemorar?

RVale – Claro que a cidade enfrenta muitos problemas, afinal Sobradinho cresceu muito rápido nos últimos anos e as ações dos governos anteriores não acompanharam esse crescimento. Mas o que observo é que o governador Agnelo tem olhado com muito carinho para nossa cidade, tivemos obras importantes no Hospital Regional, as escolas estão recebendo todos os alunos com mais comodidade e qualidade, o governo entregou centenas de casas na vila Denoc's resolvendo um problema de invasão de várias décadas, as obras da feira permanente foram retomadas e a mesma deve estar sendo entregue muito brevemente, as polícias da cidade estão muito melhor equipadas podemos observar várias viaturas da Polícia Militar circulando ostensivamente e de forma permanente na cidade, as áreas destinadas ao lazer estão muito bem cuidadas, visto que o governo reformou várias quadras de esporte, praças, o estádio e agora iniciaremos a reforma do Ginásio de Esporte e tantas outras ações que tenho certeza, melhoram muito nossa cidade. Além disso, podemos observar uma efervescência cultural que a muito não víamos na cidade. Por tudo isso e como filho de Sobradinho e conhecedor da nossa realidade histórica tenho certeza que nossa cidade tem muito o que comemorar e tenho orgulho de estar ajudando este governo a melhorar nossa cidade. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar todos os moradores de nossa cidade, reafirmar o orgulho de ser sobradinhense e dizer que estarei sempre na defesa de melhorias que visem a melhor qualidade de vida de toda a população de nossa querida Sobradinho.

Da redação

Nenhum comentário