RECENTES

ESTEJA COMIGO ENQUANTO HÁ TEMPO


Esteja comigo enquanto há tempo,
Esse tempo descontrolado intempestivo,
Me abrace na hora que der vontade,
Enquanto temos algum tempo,

Beije-me o rosto,
Afague meus cabelos,
Sinta o meu perfume,
Ainda temos algum tempo,

A sombra já paira lá fora,
A tempestade ainda está forte,
Meus olhos já estão cansados,
Meu corpo parece não responder,

Esteja comigo enquanto há tempo,
Leve-me para longe desse sofrimento,
Pois já não tenho forças para seguir sozinho,
As notas dessa melodia estão se perdendo,

Olha-me nos olhos,
Beija-me a boca,
Não mais consigo entender o que agora fala,
Talvez devesse ter me dito antes,

Embora não mais possa responder ao seu chamado,
Não acho que tudo tenha dado errado,
Fez o melhor que pode,
Me abraçou com a força que precisava,

Embora não tenhamos mais tempo,
A chuva agora corre lá fora,
O meu perfume se perderá com o tempo,
O calor dos meus braços dera lugar apenas a uma saudade,

Embora o tempo venha a passar,
E tudo vire apenas uma doce ou amarga lembrança,
Ainda restará àquela velha foto escondida,
Mesmo que não perceba estarei ainda contigo.

Esteja comigo assim como sempre estarei contigo,
Pois não nasci como um pássaro livre,
Não serei como a sombra do teu passado,
Não aproveitei apenas dos teus desejos,
Desejei estar contigo por toda minha vida,
Ainda sentirei saudade,
Embora não tenhamos mais tempo,

Embora não possa mais estar com você,
Estarei ao teu lado em forma de sonho,
Embora meu tempo tenha se acabado,
O seu ainda não chegou ao fim.

Por Daniel Atta, (texto) Advogado, Poeta, Escritor e Colaborador do Jornal de Sobradinho

Um comentário

Larissa Marques - LM@rq disse...

queria colaborar também... belo poema.