name='content'> ]]>

RECENTES

EDUCAÇÃO: ALUNOS EM SOBRADINHO PARTICIPARÃO DE AULAS PRÁTICAS DE REDAÇÃO


Cursos vão durar cerca de seis meses para que os estudantes participem de um concurso de crônicas, no fim do ano, sobre preconceito e diversidade

Aproximadamente 3 mil estudantes da educação integral de 19 escolas públicas em Sobradinho participarão de oficinas de texto, promovidas até novembro, em uma preparação para o I Concurso de Redação da Educação Integral pela Diversidade, lançado hoje no Teatro Arena, do Parque Jequitibás.

"Os estudantes redigirão crônicas sobre preconceito racial, étnico, religioso, orientação sexual ou temáticas que envolvem a diversidade", destacou a coordenadora Intermediárias da Diversidade da Coordenação Regional de Sobradinho, Celina Cassal Josetti.

Segundo ela, o objetivo é estimular o registro das experiências, sentimentos, ideias e opiniões sobre situações de discriminação que existem na escola.

Participarão da ação as turmas do 4º e 5º ano (categoria A), e do 6º ao 9º (categoria B), que serão capacitados por aproximadamente seis meses, com o primeiro encontro previsto para 4 de junho.

Após essa etapa, eles entregarão a redação definitiva avaliada, primeiro, por uma comissão de professores da instituição de ensino e, depois, pela equipe da Coordenação Regional de Sobradinho.

Os alunos que tiverem a redação escolhida receberão um prêmio, ainda não definido, no dia 20 de novembro.

Por Ailane Silva, da Agência Brasília/Foto: Pedro Ventura

Nenhum comentário