name='content'> ]]>

RECENTES

REGULARIZAÇÃO DE MORADIAS AVANÇA EM SOBRADINHO II



Governador Agnelo Queiroz entregou 440 Termos de Concessão de Uso (TCU) às famílias do Setor Habitacional Buritis

Mais de 400 moradores do Setor Habitacional Buritis, conhecido como Buritizinho, em Sobradinho II, terão agora suas moradias regularizadas. Eles receberam hoje do governador Agnelo Queiroz o Termo de Concessão de Uso (TCU). O documento garante o direito ao cidadão de solicitar o alvará de construção, além de instalação de água e luz em suas residências.

A iniciativa faz parte do programa "Regularizou, é Seu!", promovido pelo GDF, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab). Os documentos substituem os recebidos na gestão anterior, época em que ainda não existia uma política de habitação para atender as demandas da comunidade.

"Esse termo vai dar estabilidade definitiva aos moradores do Buritizinho. Essa regularização é fundamental para que possamos dar continuidade ao projeto urbanístico da cidade, que começou com a obra de saneamento básico e agora vai construir as redes para águas pluviais e o asfalto", afirmou o governador.


Foram entregues, ao todo, 513 TCUs no Buritizinho, e faltam apenas 237 para cumprir a meta do GDF de regularizar parte da região. Segundo o governador, ainda serão inaugurados creche integral, restaurante comunitário, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Clínica da Mulher.

Segurança – Para os moradores Edson Felix e Soraya Rodrigues, casados há 23 anos, o TCU garante uma estabilidade maior, uma vez que tiveram seu lote invadido há três anos. "Vamos poder, depois de tanto tempo, ter a casa que é nossa por direito", comemorou Soraya.



"Esse é o governo da mudança e é nele que eu acredito. Ele me deu o direito à casa própria, o meu grande sonho", afirmou o líder comunitário Davi Santos (foto)

Para a moradora Maria Dantas, foram mais de 13 anos até conseguir de forma definitiva sua residência. "Estou muito agradecida ao governo, que está fazendo muitas coisas por quem mais precisa. É uma emoção muito grande ter minha casa própria aos 65 anos de idade", celebrou.

Todas as famílias contempladas com o TCU formalizaram processo na Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) e estão em conformidade com a política habitacional do DF.

*  Danielle Cambraia, da Agência Brasília/Foto: Brito

Nenhum comentário