RECENTES

Ações de segurança do GDF garantem mais um fim de semana sem sequestro-relâmpago


Desde o início de 2013, 46 acusados de cometer o delito foram presos, e gestão Agnelo está empenhada em reduzir essa ocorrência a 50% em abril

As medidas de segurança tomadas pelo GDF desde o início da gestão Agnelo permitiram que pela segunda vez consecutiva em um final de semana as ocorrências de roubo com restrição de liberdade da vítima (sequestro-relâmpago) fossem reduzidas a zero no Distrito Federal.

"A expectativa agora é que o DF apresente, no mês de abril, uma redução significativa desse crime", ressaltou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

Segundo ele, a meta fixada para abril é que tais sequestros caiam em até 50% em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com levantamento da Polícia Civil, de 1º a 22 de abril foram registrados 24 casos, contra 63 no mesmo período de 2012.

BALANÇO – Desde que Agnelo Queiroz assumiu, os sequestros-relâmpago foram enfrentados de forma coordenada. De 1º de janeiro de 2013 até hoje, por exemplo, houve 182 casos contra 264 entre o primeiro dia de 2012 e 22 de abril desse ano. (Acesse o levantamento da Secretaria de Segurança Pública pelo site http://www.df.gov.br/images/Acompanhamento%20Di%C3%A1rio%20RRL%20Abril%202013.pdf).

O novo modelo de segurança aplicado pelo Programa Ação pela Vida, do GDF, resultou na prisão de 46 acusados do crime, desde janeiro último. Destes, seis foram presos em flagrante, o que permitiu à polícia frustrar esses ataques.

INTEGRAÇÃO - O programa é coordenado diretamente pelo governador Agnelo Queiroz que recebe periodicamente informações da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Trânsito, entre outros órgãos da Segurança Pública. Todos foram orientados pelo Palácio do Buriti a trabalhar conjuntamente e integrar suas forças.

Mais detalhes
Secretaria de Comunicação
Governo do Distrito Federal

Nenhum comentário