RECENTES

Trabalhadoras rurais serão cadastradas em programas sociais



Mutirão de órgãos do GDF e do governo federal possibilitará cadastramento em programas sociais e emissão de documentos como carteiras de identidade e de Trabalho
As agricultoras beneficiárias da Política de Assentamento Rural do GDF serão incluídas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. A novidade ocorrerá por meio do mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), que, pela primeira vez, será realizado no Distrito Federal.

A partir de hoje (25), o GDF organizará três mutirões que beneficiarão cerca de 240 famílias de áreas rurais das regiões administrativas de Sobradinho e Planaltina. A prioridade de atendimento será das trabalhadoras, mas homens e crianças também poderão participar.

Durante o mutirão, será possível emitir carteiras de identidade e de trabalho e CPF. A organização do evento também oferecerá postos para a inscrição das trabalhadoras no INSS e no Cadastro Único do governo federal. Além disso, a atividade contará com espaços para a divulgação de informações sobre salário-maternidade e aposentadoria.

A atividade é uma ação inédita do GDF, já que, até o momento, o mutirão só contemplava as populações do Entorno e de outros municípios goianos. Estão envolvidos na realização do evento, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), as secretarias de Governo, de Saúde, de Agricultura, da Mulher, e a de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, além da Polícia Civil do DF.

Mutirão

Data: 25 de março
Local: Assentamento Chapadinha - DF-170, KM 5 - Lago Oeste (entre Sobradinho e Brazlândia)
Horário: das 9.00 às 17.00
Mais informações: (61) 3961-1716

Fonte : Secretaria de Governo/ Foto: Elza Fiúza/ABr

Nenhum comentário