RECENTES

CIDADE: Um novo modelo de gestão pública em Sobradinho


Projeto Administração e Você vai visitar todas as quadras da cidade e colher demandas da comunidade


A Administração Regional de Sobradinho, na perspectiva de apresentar à comunidade um novo formato de gestão coletiva, vai realizar o Projeto Administração e Você. Trata-se de uma iniciativa pioneira que visa resolver os problemas de cada região da cidade, bem como ofertar lazer, educação e cultura aos moradores. O lançamento do projeto vai acontecer no dia 09 de março de 2013, a partir das 9h, na Praça Teodoro Freire (Quadra 08), junto às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.

Neste dia, ofertaremos vários serviços à comunidade, além de lazer e cultura. A Gerência de Licenciamento e a Ouvidoria da Administração Regional vão estar no local, até o fim do dia, acolhendo todas as reclamações e sugestões da comunidade. Também teremos estandes informativos sobre programas sociais do governo, brinquedos infantis, atenção à mulher vítima de violência, palestras educativas sobre drogas, saúde preventiva e educação ambiental, Atendimento jurídico, feira de artesanato, atendimento à saúde da população, shows, mostra cinematográfica e muito mais.

Formato do Projeto Administração e Você

O projeto se dará da seguinte forma: A cada mês, a Administração se instalará de forma itinerante em regiões pré-definidas da cidade. Dividimos Sobradinho em áreas estratégicas, agrupando Quadras afins (que apresentam demandas similares e características comuns). As comunidades mais afastadas do centro da cidade também serão atendidas. Servidores da Administração visitarão cada casa, ouvindo as sugestões e reclamações dos moradores.

Na medida em que os problemas forem sendo identificados, as equipes formadas pela Administração Regional, em parceria com a Coordenadoria das Cidades, Novacap, SLU, CEB, Caesb, PM, Agefis, buscarão solucionar os mesmos, sobretudo os que dizem respeito à limpeza, poda de árvore, tapa-buracos, troca de lâmpadas queimadas, retirada de entulho, pintura de meio fio, varrição, roçagem, recuperação de calçadas e desobstrução de bocas de lobo. Esse trabalho durará de duas a três semanas em cada grupo de Quadras.

Ao final da etapa em cada região, vamos proporcionar um sábado de lazer e cultura à comunidade, com o objetivo de prestar contas dos serviços executados e acolher as demandas ainda não atendidas e sugestões. Desse modo, em um prazo de 10 meses teremos percorrido todas as regiões da cidade. Além disso, vamos prestar esclarecimentos acerca de licenciamento, alvará de construção e de funcionamento, aprovação de projetos, formalização de micro empreendedor individual e educação ambiental.

Vão ser oferecidos também serviços de atendimento jurídico, esclarecimento sobre auxílio social e programas habitacionais do governo e atendimento à saúde das crianças e adultos.

Shows

Fora o atendimento à comunidade, vamos ter uma vasta programação cultural. Boi do Seu Teodoro, dança do Grupo Azulim e Bateria da Escola de Samba Bola Preta são algumas das atrações para este dia.

O multi-instrumentista Dillo Araújo trará para a cidade, também no dia 09/03, o projeto Música Popular Roqueira. Dillo apresentará o repertório do seu mais recente álbum Jacaretagua. A mistura entre rock e ritmos nacionais, que já havia sido destaque no disco anterior, Mestiço (2008), volta agora com novas mesclas. O maracatu, baião e tropicalismo estão presentes no novo trabalho do cantor.

Para marcar a apresentação de Dillo na cidade, os organizadores do Fórum do Rock lançaram uma enquete para a escolha da Banda de Sobradinho que abrirá o show do artista. Para votar, basta acessar http://musicaroqueirapopular.com.br/

Além do cantor, várias bandas da cidade se apresentam a partir das 16h. A entrada é franca. Confira abaixo a programação:

16:00 Rapper Oitto (rap)
17:00 Função Inversa (
Daniel pediu para serem os primeiros) (rap/metal)
17:30 Mind Down (metal)
18:10
Doi-Codi (metal)
18:50 Rádio Black (black/ soul)
19:30 Smooh (punk rock/ hc)
20:10 Reptilianos (punk rock/ hc)
20:50
Darshan (rock)
21:30 Banda de Sobradinho mais votada através do site
http://musicaroqueirapopular.com.br/
22:10 Dillo Araújo (rock)

Fonte Gizele Chaves / ASCOM Adm Regional de Sobradinho I 

Nenhum comentário