RECENTES

SEGURANÇA: Madrugada movimentada nas ruas de Sobradinho, 5 são presos pela PM por roubo de veículo


*Ferreira Santos

Na madrugada de terça-feira (5) movimentada, policiais militares do Gtop 33, alfa e bravo, com apoio do serviço reservado do 13º BPM de Sobradinho, prenderam um adulto e apreenderam 4 adolescentes infratores por roubo de veículo no estacionamento da Casa do Quibe localizada na quadra 3 da cidade. Os autores abordaram a vítima com uma arma e tentaram atirar, porém o revólver calibre 38 falhou. A mulher de 23 anos, foi abordada quando chegava no estacionamento pra pegar o carro, um Fiat Palio branco, a vítima foi deixada no local e os facínoras fugiram levando o veículo.





O fato foi comunicado para as guarnições de área do 13º BPM de Sobradinho e Gtop 33 alfa e bravo. Em menos de dez minutos o veículo era interceptado na DF 420 por policiais do serviço de inteligência da PM, seguindo sentido a DF 150, com quatro pessoas em seu interior, os policiais observaram um homem no Fiat Punto de cor branca que dava cobertura ao quarteto e solicitaram apoio.

Os suspeitos foram abordados por equipes do Gtop 33, os ocupantes, todos menos de idade foram apreendidos, um deles de 12 anos, era quem conduzia o carro roubado, um revólver calibre 38 com uma munição picotada também foi encontrado com os infratores. O Fiat Punto que fazia cobertura aos autores do roubo foi acompanhado pela DF 150, pelas guarnições do Gtop e Águia até a Fercal, onde o condutor identificado como Bruno Ruam Antunes Rodrigues, 22 anos, morador do Paranoá, perdeu o controle do veículo em uma rotatória batendo no meio fio.

Levado pelo SAMU ao Hospital Regional de Sobradinho, reclamando de dores pelo corpo, Bruno foi medicado e ao ser liberado do Hospital foi preso e apresentado a 13ª DP para autuação. Os adolescente foram levados a DCA para medidas de praxe análogo ao crime de roubo de veículo.

Equipe do Gtop 33 Alfa - sargentos Márcio Batista, Servilha, cabos Sampaio e H. Sevilha

Equipe do Gtop 33 bravo - Sargentos Torres Viana, Cláudio, cabo Arilson com apoio de equipe do Águia 33.


Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário