RECENTES

SEGURANÇA: Casal é vítima de sequestro relâmpago em Planaltina



AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTORES EM SOBRADINHO

Ferreira Santos

Um casal pastor sofreu sequestros relâmpagos na tarde desta sexta-feira (8) em Planaltina. Carlito Francisco Costa, 56 anos, e a esposa Lauriene Mota da Costa, 53, foram abordados por três homens armados quando saiam da igreja onde são pastores, na Estância Mestres D´armas, em Planaltina DF. As vítimas foram levadas pelos autores para saques em caixas eletrônicos em Planaltina e depois Sobradinho. A Polícia Civil após tomar conhecimento do fato prendeu os acusados, recuperou o dinheiro, o carro e também apreendeu uma arma.

Com o casal no interior do veículo os bandidos seguiram para o Morro da Capelinha, onde ameaçaram e exigiram cartões do banco e senha, em seguida foram a Planaltina, parando em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal, dois bandidos desceram para retirar o dinheiro, um ficou com o casal dentro do Siena, porém os bandidos não conseguira o saque, o terminal travou e os facínoras foram para a quadra central de Sobradinho, onde obrigaram o senhor Carlito, sacar dois mil reais. Enquanto isso sua esposa era mantida refém no interior do carro por dois bandidos que apontava arma em sua direção.

Agentes da SICVIO – Seção de Investigação de Crimes Violentos da 13ª Delegacia de Polícia Civil de Sobradinho foram avisados pela Ciade, de um sequestro relâmpago em andamento no estacionamento da Caixa Econômica Federal, na quadra central de Sobradinho, durante diligências lograram êxito em prender dois dos facínoras no veículo da vítima, apreender a arma um revólver calibre 32 com três munições e libertar a senhora Lauriene. O terceiro acusado que estava na posse do dinheiro foi preso pelos agentes na quadra 16 do Arapoanga em Planaltina.

O trio foi levado por agentes da (Sicvio) para a 13ª DP, onde os três foram identificados como Matheus Caldas do Nascimento, 18 anos, que responderá por roubo com restrição da liberdade da vítima e também por corrupção de menores. Os outros dois se trava de adolescentes, ambos de 17 anos, responderam pelo crime análogo a roubo com restrição da liberdade. Ainda na delegacia o casal de pastores, disse que foi graças a Deus e a ação da Polícia Civil, que os eles estavam vivos.



Por Ferreira Santos/repórter em ação (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário