RECENTES

TRANSPORTE: Moradores de Sobradinho II apresentam reivindicações



Mais um Comitê deTransporte Coletivo está formado no Distrito Federal. Dessa vez, os beneficiados são os moradores de Sobradinho II, que poderão formalizar demandas diretamente ao Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Os 14 integrantes do colegiado tomaram posse, nesta quarta-feira (5), na sede da Administração Regional.

Durante o encontro, foram apresentadas reivindicações, como criação de linha circular e melhoria do acesso ao transporte público para os moradores de regiões adjacentes. “Nossa intenção é trabalhar em conjunto com os comitês da Fercal e de Sobradinho I para que possamos reivindicar, inclusive, linhas circulares entre as cidades”, analisa o administrador de Sobradinho II, Hamilton da Cunha.

Estabelecidos em parceria com as administrações regionais, os comitês foram instituídos pela Lei Distrital nº 239/1992 e são formados pelos membros escolhidos por entidades representativas das respectivas localidades. Os integrantes levantam as demandas da população, em reuniões que acontecem periodicamente, e elaboram atas para formalizá-las. Em Sobradinho II, os encontros vão acontecer nas primeiras quartas-feiras de cada mês.

Para Paula Queiroz, representante dos estudantes no grupo, é preciso aumentar o número de veículos que fazem a linha 522, que sai do terminal de Sobradinho II com destino à Esplanada dos Ministérios, passando pela L2 Norte. Estudante do curso de Serviço Social da Universidade de Brasília (UnB), Paula conta que os carros sempre estão cheios, por conta do reduzido número de horários. “Raramente passo da catraca. Quando consigo, até tento estudar dentro do ônibus”, diz.

Já o morador da Vila Buritizinho, Jarbas Chagas, acredita que o comitê vai agilizar o atendimento às demandas da população. Para ele, a principal reivindicação é a criação de uma linha que passe próximo ao setor. “Tenho que andar dois quilômetros para pegar um ônibus”, conta.

Fonte: DF Trans/ visto no blog Clipping Sobradinho II

Nenhum comentário