name='content'> ]]>

RECENTES

CIDADE: Trânsito ágil, segurança e conforto com a Via Marginal


  
 Raad esteve à frente na luta por um trânsito mais seguro com a via marginal

O Governo do Distrito Federal inicia nos próximos dias a duplicação da BR/DF-020, a via marginal que liga o Balão do Colorado ao Balão do Torto, sentido Norte/Sul. Assim, o governo resolve o problema de quem utiliza esse trajeto, principalmente os moradores do Grande Colorado, condomínios da DF-150, Lago Oeste, Fercal e Taquari. 

A duplicação da via também beneficiará Sobradinho, Sobradinho II, Planaltina e Formosa, desafogando o trânsito, hoje com mais de 70 mil veículos por dia, e permitindo a melhoria no escoamento da produção de diversas regiões do País. O deputado Raad Massouh (PPL), autor da Indicação nº 962/2011, solicitando essa obra, esteve à frente de todas as campanhas para essa conquista da população.

Quem utiliza a saída Norte do Distrito Federal lida diariamente com as dificuldades no trânsito, com o grande fluxo de carros, caminhões e ônibus, principalmente no início da manhã e da noite, às vezes formando mais de 14 quilômetros de congestionamento. São comuns os acidentes, muitos com vítimas fatais. Por isso, o deputado Raad Massouh trabalhou com a comunidade reivindicando a duplicação da via que, agora, começa a virar realidade.

“Sempre tive muita preocupação com esse problema. Moro em Sobradinho e vejo a lentidão no trânsito, a falta de segurança e a dificuldade que as pessoas têm para ir e voltar de suas casas. Por isso, sempre estive junto com a comunidade nessa luta. Montamos barracas para recolher assinaturas fazendo a reivindicação ao governo, participamos de diversas reuniões de planejamento, fizemos campanhas de esclarecimento. Agora, temos a vitória, o governo atendeu nosso pedido. A via marginal será duplicada e o cidadão terá um trânsito mais seguro, mais ágil”, disse Raad Massouh.

Na opinião de Raad, um passo importante foi a transferência da responsabilidade da obra do Denit para o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal – DER-DF. “Tivemos muitas dificuldades nessa luta, mas contamos com o apoio do governador Agnelo, do vice-governador Tadeu Filippelli, do senador Valdir Raupp (PMDB) e do diretor-presidente do DER, Valdir Nacfur. Eu agradeço muito a cada um deles e sei que todos os beneficiados têm esse reconhecimento”.

Para o deputado, a duplicação da via que liga o Balão do Colorado ao Balão do Torto poupará vidas, com menos acidentes, e facilitará a vida de milhares de moradores da saída Norte e do Entorno do DF, com menos estresse e mais qualidade de vida.

Lixão do SLU – A comunidade da Quadra 02 de Sobradinho recebeu o apoio do deputado Raad Massouh na luta pelo fim do transbordo do Distrito de Limpeza Urbana de Sobradinho- SLU, às margens da BR- 020, e que, além de agredir ao meio ambiente, pode comprometer a saúde dos moradores vizinhos àquela área e pessoas que transitam pelo local, principalmente idosos e crianças. Com a proximidade do lixo e dos animais que esse transbordo atrai, a comunidade fica exposta a toda a sorte de doenças.
Comunidade de Sobradinho quer o fim do lixão do SLU.

“É importante e urgente que esse problema, que tanto incomoda a comunidade da Quadra 02, seja resolvido com rapidez. Estou trabalhando junto ao GDF para que uma solução seja dada para o fim desse transbordo do SLU que pode prejudicar a saúde da comunidade”, afirmou Raad.

Conquistas - O deputado Raad Massouh e a Comissão de Moradores do Setor Habitacional Nova Colina conquistaram junto ao Governo do Distrito Federal a recuperação de ruas em diversos condomínios naquela área e uma nova linha de ônibus circular, a 60.2, para atender à comunidade.

“Tivemos o apoio do GDF, por intermédio do vice-governador Tadeu Filippelli, a quem agradeço o empenho, para atender aos moradores de Nova Colina. A Nocavap está recuperando, com fresagem, as vias dos condomínios Uberaba, Morada Colonial, Bom Jesus, Novo Oriente, a rua D do Condomínio Petrópolis e também o estacionamento da Escola Classe 16. Outra conquista são as obras para a colocação de asfalto no Condomínio Vila Nova e no estacionamento da UPA. Com isso, vinte mil pessoas serão beneficiadas”, disse o parlamentar.
Com o apoio de Raad, mais conforto e segurança para os moradores do Condomínio Morada Colonial


Raad conseguiu com o DFTrans a criação de uma linha de ônibus que faz o trajeto Dignéia-Sobradinho, ida e volta, atendendo principalmente aos estudantes do ensino fundamental e médio e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do DF – APAE/DF, que estudam em Sobradinho.

O deputado também foi atendido em sua reivindicação ao Governo do Distrito Federal para as obras de pavimentação do Setor Habitacional Córrego do Arrozal, beneficiando cerca de três mil famílias, como os chacareiros da região que têm dificuldades com o escoamento de sua produção.

“Enquanto alguns perdem tempo tentando denegrir minha imagem, respondo com meu trabalho”.
Qualidade de vida – Raad Massouh está empenhando junto ao Governo do Distrito Federal para atender à comunidade de Sobradinho. Na Lei Orçamentária de 2013, o deputado destinou R$ 500 mil para a instalação do sistema de iluminação pública nas áreas urbana e rural da cidade. Uma das principais reivindicações que serão atendidas é a estrada vicinal 257, que levará energia aos produtores rurais e também aos estudantes da Escola Sítio das Araucárias. A Indicação nº 6468/2009 trará mais segurança e conforto aos moradores. “Isso é melhoria na qualidade de vida dos nossos cidadãos. É para isso que luto”, afirmou Raad.
Comerciantes e comunidade agradecem por iluminação pública


Os comerciantes da quadra 08 de Sobradinho já comemoram a iniciativa de Raad Massouh que conseguiu junto ao GDF a iluminação pública, que há anos era solicitada. A Companhia Energética de Brasília – CEB realizou os trabalhos para a troca do sistema de luz, atendendo determinação do governador Agnelo Queiroz. “Os comerciantes estão felizes porque podem trabalhar com mais tranquilidade”. E é disso que precisamos, é gerar emprego para os moradores de nossa cidade, é gerar mais renda. O comércio de Sobradinho cresce e ajuda o desenvolvimento das áreas mais próximas, afirmou o deputado.

DF-440 - A DF-440 recebeu do deputado Raad Massouh uma atenção especial na Lei Orçamentária, com a destinação de verbas para iluminação pública, revitalização do asfalto, confecção de calçadas, de ciclovia e de uma pista de Cooper. “Terminei minha missão na luta pela DF-020 e agora vou trabalhar para melhorar a DF-440. Tenho certeza do apoio do governador Agnelo e do vice-governador Tadeu Filippelli para mais essa conquista. Vamos revitalizar a DF-440, com um asfalto onde os motoristas possam ter segurança, novas calçadas e uma bela ciclovia para atender àqueles que desejam praticar seu esporte.” Segundo o deputado, as obras terão início no começo desse ano.

Fonte ASCOM/Dep.Raad Massouh / fotos divulgação - Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário