RECENTES

ESPORTE: Em jogo treino o Leão da Serra apresenta suas armas


*Fábio Martins

O estádio Augustinho Lima recebeu um público muito bom na manhã do domingo 6, para a apresentação do Sobradinho E.C sob o comando do tetracampeão Branco. Quase 1.000 torcedores foi vê o jogo entre Sobradinho E.C contra as Seleções Amadoras de Sobradinho e Sobradinho II. No 1º Tempo o time do Leão da Serra entrou com uma equipe forte, contando com o meia Túlio (ex-Figueirense e com passagens pelo Botafogo-RJ e Corinthians-SP), o Meia Vandinho (ex São Caetano) como os principais nomes do time. Nessa primeira etapa a equipe dominou completamente a Seleção Amadora de Sobradinho II, que até teve uma postura boa dentro de campo esperando o Sobradinho E.C no seu campo de defesa, mas não conseguiu parar o destaque da partida Vandinho autor de 2 gols e o meia Túlio que marcou o quarto gol, que mostraram um Leão forte na marcação, muita movimentação, qualidade e personalidade.

Na segunda etapa o Técnico Branco mudou a equipe que tinha alguns atletas conhecidos da torcida local como o atacante Edi Carlos, o prata da casa Ítalo, mas para surpresa de todos os torcedores e jornalistas presentes a Seleção Amadora de Sobradinho, no acordo jogaria o 2º tempo do jogo treino após a Seleção Amadora de Sobradinho II, foi quem ditou o ritmo da partida, começou a mando dos técnicos Juninho e Natal marcando em cima do adversário deixando o Leão com menos espaço para trabalhar. Os primeiros perigos de Gol foi do Sobradinho E.C que não teve pontaria na hora da finalização, depois os meninos da Seleção Amadora do Sobradinho tomaram conta do meio campo, Kaique (18 anos), Felipe (19 Anos), Rêne (23 Anos) e João (29 Anos), tomaram todos os espaços e não deixaram mais o Sobradinho jogar. Foi numa mistura de técnica e muita vontade que a Seleção Amadora de Sobradinho fez o primeiro gol, num toque de bola no meio, jogada individual do atacante Batoka que passou por dois defensores do Sobradinho usando o corpo, chute cruzado do atacante Adão, o meia João pegou o rebote livre para chutar sem goleiro para o fundo do gol. O técnico do Sobradinho pediu para a equipe tocar mais a bola curta e girar mais rápido para furar a boa marcação da Seleção Amadora, porém a equipe não conseguia fazer o que o técnico pedia e esbarrava na forte marcação. E numa bola parada o atacante Marquinho fez o segundo para a Seleção Amadora dando números finais Sobradinho 4x2 Seleção Amadora. No finzinho o atacante Edi Carlos perdeu uma chance clara para a equipe do Sobradinho que conseguiu pressionar o adversário nos minutos finais.

Foi um jogo interessante, pois há anos que não víamos tantas emissoras numa apresentação do Sobradinho e um número grande de torcedores para apresentaçao do elenco. Serviu para verificar a qualidade técnica da equipe e a necessidade de entrosar para com certeza chegar ao tão esperado título. Um dos casos interessantes foi um repórter perguntar para minha pessoa o nome do atleta 8 da Seleção Amadora de Sobradinho e a idade, quando passei a informação para o mesmo na mesma hora ele me questionou "Onde esse rapaz estava jogando esse tempo todo"? O importante é que a torcida está confiante no Sobradinho E.C e com certeza após o jogo todos desejaram Boa Sorte ao Leão da Serra, a comissão técnica e atletas, que sejamos Campeões e façamos de Sobradinho novamente a cidade do Futebol no Distrito Federal e Entorno. O Zagueiro Fabão (ex-São Paulo, Flamengo e Santos) fez um trabalho a parte do grupo e em breve estará treinando com todo o elenco.
Obrigado aos Diretores e Atletas da LADES e LIESO.

Por Fábio Martins/ blog aliastpadua.com.br.

Nenhum comentário