name='content'> ]]>

RECENTES

ESPORTE: Sobradinho contrata Fabão, zagueiro campeão mundial pelo São Paulo



O zagueiro Fabão ao lado de Rogério Ceni no pôster do São Paulo campeão mundial em 2005


O Sobradinho está mesmo disposto a colocar um ponto final no jejum de 26 anos sem título candango. Depois de contratar o treinador Branco, tetracampeão na copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, e o meia Zé Carlos, titular do Botafogo no Campeonato Carioca de 2008, o Leão da Serra fechou na noite desta sexta-feira mais um presente de Natal antecipado para a torcida alvinegra.

Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa com o São Paulo em 2005, na linha de três zagueiros montada pelo treinador Paulo Autuori, o zagueiro Fabão será o cherife da defesa alvinegra no Candangão. Aos 36 anos, Fabão também tem passagens pelo Flamengo, Fluminense, Goiás e Santos no Brasil; e por Bétis e Kashima Antlers, do Japão, no exterior. O último clube do jogador baiano de Vera Cruz foi o Comercial de Ribeirão Preto.


Fabão no Centro de Treinamento Rei Pelé na apresentação como jogador do Santos

  
Pé-quente, Fabão colecionou pelo menos um títulos nos clubes por onde passou. Em 1998, conquistou o Campeonato Baiano com a camisa do Bahia. No Flamengo, foi campeão carioca em 1999 e 2000 e conquistou a Copa Mercosul em cima do Palmeiras. Pelo Goiás, faturou o Campeonato Goiano de 2003 e a extinta Copa Centro-Oeste.

O período mais vitorioso da carreira de Fabão foi no São Paulo, com um título do Campeonato Paulista em 2005, um no Campeonato Brasileiro em 2006 e os principais: a Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2005.

No exterior, conquistou a Copa do Imperador com a camisa do Kashima Antlers, sob o comando do atual treinador do Botafogo, Oswaldo de Oliveira.

Fabão foi eleito Bola de Prata da revista Placar em 2003 e 2006 e integrou a seleção do Campeonato Brasileiro de 2006.

O próximo reforço do Sobradinho pode ser outro campeão mundial. O meia Iarley, herói do Inter na conquista de 2006 em cima do Barcelona, negocia com o Leão da Serra.

 Por Marcos Paulo lima/blog drible de corpo

Nenhum comentário