RECENTES

CIDADE: RETROSPECTIVA 2012



* Juliana Freitas


O objetivo do Governo do Distrito Federal em Sobradinho é assegurar qualidade de vida aos moradores da cidade e, para isso, a Administração Regional não medirá esforços para realizar todos os projetos que visam tornar a nossa cidade um exemplo para as demais.

Por isso, em 2012 nos empenhamos em realizar obras, eventos e muitas ações de melhoria para a comunidade. Com natureza privilegiada, de características únicas no Distrito Federal, Sobradinho vem se destacando em termos de potencial agrícola, ecológico e de preservação ambiental. Não foi à toa que utilizamos o tema Sobradinho - Cidade Serrana em seu 52º aniversário.

Expressivo exemplo da nossa preocupação com o meio ambiente é a inauguração da Casa de Atividades Sócio Ambientais do Ribeirão (Casa do Ribeirão), localizada no antigo viveiro da Administração e que tem o objetivo de fomentar projetos de sustentabilidade e promover a educação ambiental.

A 28ª Exposição Agropecuária de Sobradinho Foi um verdadeiro sucesso. Em mais uma parceira com a Emater, movimentou cerca de 100mil pessoas em três dias de evento, além de propiciar formação e roda de negócios aos produtores rurais da região.

Ainda sobre preservação ambiental, podemos destacar as obras de reforma da infraestrutura do Parque dos Jequitibás, com a instalação de novos equipamentos de lazer, tais como a pista de skate e o circuito inteligente de ginástica; e as atividades de educação ambiental e sustentabilidade do Setembro Verde, realizadas pela equipe da Casa do Ribeirão.

No campo da saúde, grandes novidades movimentaram a cidade. Em outubro, a reforma do Bloco Materno-Infantil trouxe 3,5 mil metros quadrados construídos, onde foram instalados novos serviços de UTI Neo Natal e de Atendimento de Alto Risco, além da melhoria de toda a estrutura da maternidade. E em Nova Colina já está sendo construída a Clínica de Saúde da Família, iniciativa pioneira, já que a comunidade não possui nenhum equipamento de saúde pública.

Para melhorar a segurança da cidade, já revitalizamos a iluminação pública de alguns pontos movimentados da cidade, instalando postes mais altos e lâmpadas mais potentes. Trata-se do novo projeto de iluminação pública de Sobradinho.

Outras duas realizações importantes do Governo do Distrito Federal em Sobradinho foram a conclusão da entrega de casas no DNOCS, pelo programa habitacional Regularizou, é Seu, e a aguardada conclusão da DF-150, que trouxe mais segurança para pedestres e motoristas.

A segunda edição da Feira do Livro de Sobradinho foi realizada, desta vez, na recém inaugurada Praça das Artes Teodoro Freire. Com programação diversa e a participação das escolas públicas e particulares da cidade, foi sucesso de público.

Para dar nova cara à cidade, o projeto Parada com Arte foi iniciado em dezembro com o objetivo de restaurar todas as paradas de ônibus de Sobradinho. Um pouco da história local será contada por meio da arte dos jovens grafiteiros do Onde a Periferia Acontece – OPA.

Em 2013, temos mais alguns desafios a cumprir: a nova Feira Modelo de Sobradinho finalmente será inaugurada. Também será entregue à população o Centro Olímpico David Meira, que tem capacidade para receber, diariamente, cerca de 300 crianças e adolescentes para atividades esportivas.

O compromisso do GDF para 2013 é tornar Sobradinho referência em qualidade de vida, bem-estar, segurança e sustentabilidade!


* Confira algumas imagens: 

 Projeto Ponto com Arte
está dando cara nova à cidade;

 Revolução na Saúde:
Inauguração do Bloco Materno-infantil;

 Comunidade satisfeita com
a reforma do Parque Jequitibás;


 A Casa do Ribeirão
Sobradinho é um espaço voltado à sustentabilidade;


 Dignidade e qualidade de
vida à comunidade do DNOCS;

 Sobradinho mais iluminada
e segura;

 O Centro Olímpico está
prestes a ser inaugurado;


 2ª Feira do livro
movimentou a cidade;


28ª Agropecuária -
Sucesso absoluto de público;


Conclusão da DF 150 -
Segurança e mobilidade


* Por Juliana Freitas/ Fotos João Timóteo e ASCOM Adm Reg. Sob I -Esp para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário