RECENTES

Chuva inunda ala pediátrica do Hospital de Sobradinho



*Isa Stacciarini

 A intensa chuva que caiu em várias áreas do Distrito Federal  na tarde de ontem inundou a pediatria do Hospital Regional de Sobradinho (HRS). O teto da unidade também estava sob suspeita de desabamento. Após  análise do Corpo de Bombeiros  a hipótese foi descartada. Uma pane na parte elétrica da estrutura interditou dois consultórios.

A sargenta bombeira Flávia Santos explicou que, em razão das paredes terem ficado molhadas, os fios dos aparelhos elétricos foram afetados e, por isso, a interdição.

O subsecretário de Operações da Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra, informou que o órgão não foi acionado pelo HRS e nem pelo CBMDF. Segundo ele, uma vez que a estrutura foi interditada pelos bombeiros, não há uma desclassificação da operação. “Caso realmente a estrutura tenha sido afetada, provavelmente a engenharia da Secretaria de Saúde terá de promover uma reforma para impermeabilização da área”, destaca.

A Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) não confirmou a interdição do local. Segundo a pasta, a recomendação  foi de que os funcionários religassem os aparelho após duas horas. A assessoria de imprensa da SES explicou que não foi preciso a retirada de nenhum paciente.

Fonte: clicabrasilia

Nenhum comentário