name='content'> ]]>

RECENTES

TRÂNSITO: Ponte do Bragueto está com vida útil vencida, afirma diretor do DER



DER informou que reforma de R$ 110 milhões deverá começar em 2013.
Ponte teve faixa interditada na quarta-feira devido a um buraco.

O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fauzi Nacfur, afirmou nesta quinta-feira em entrevista ao DFTV, que a vida útil da Ponte do Bragueto está vencida. Segundo Nacfur, uma reforma na ponte deverá começar em 2013 como parte de um projeto de aproximadamente R$ 110 milhões.

“A Ponte do Bragueto está com sua vida útil já vencida há muito tempo”, declarou Nacfur. De acordo com informações do DFTV, a licitação da reforma da ponte já foi publicada no Diário Oficial. Duas pontes paralelas à do Bragueto serão erguidas para desviar o trânsito durante os reparos. As obras demorarão cerca de dois anos, segundo Nacfur.

Nesta quarta-feira (7) uma das faixas da ponte foi interditada por duas horas devido a um buraco na estrutura. A falha foi consertada provisoriamente com uma placa metálica. No próximo sábado (10), a pista volta a ficar fechada para que seja feito um reparo definitivo no buraco. Embaixo da estrutura há várias infiltrações.

O presidente do Clube de Engenharia Civil de Brasília, João Carlos Pimenta, contou que em 2011 estudos já indicavam falhas e falta de manutenção na ponte. “Essa ponte apresenta problemas estruturais. Ela já sofreu, se não me engano, duas intervenções de recuperação, mas que não foram definitivas”, disse Pimenta.

Como mostra a reportagem, a Ponte do Bragueto não é a única que precisa de reparos. Na Rodoviária do Plano Piloto e na passagem entre o Eixão Sul e Norte, conhecida como “Buraco do Tatu”, também há infiltrações. Na Galeria dos Estados, em quase todas as lajes, é possível ver trincas e rachaduras.

Fonte G1/DF (texto e foto)

Nenhum comentário