RECENTES

TRÂNSITO: Motoristas enfrentam congestionamento na BR-020 causado por grave acidente




Um homem morreu após perder o controle de uma carreta da Ceasa, carregada de bananas. O acidente ocorreu por volta das 8h deste sábado (10/11), antes da chegada à Granja do Torto, na BR-020.

As quatro faixas da via no sentido Sobradinho, subida do Colorado, ficaram interditadas por mais de cinco horas, causando um engarrafamento estimado em 5 km. Agora há pouco, a polícia liberou duas faixas, mas os motoristas ainda enfrentam retenção.

Chovia na hora em que o motorista Valdir Alves da Cruz, 33 anos, bateu em outros três carros (outra carreta, um ônibus e um carro de passeio). Ele saiu de Planaltina e seguia para o Plano. Após a colisão, ficou sem controle e invadiu a pista no sentido contrário da rodovia. Antes de tombar, o veículo desgovernado ainda derrubou um poste. O caminhão se arrastou por 800 metros e só parou após se chocar com uma barreira de proteção. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Valdir morreu antes da chegada do socorro. Neste momento, o Instituto Médico Legal (IML) já removeu o corpo e o resultado da perícia deve sair em até 45 dias. O motorista do ônibus sofreu escoriações leves e foi encaminhado para o Hospital de Base.

E na descida do Colorado um outro acidente, envolvendo um ônibus, também causou lentidão para os motoristas que seguiam para o Plano Piloto. O engarrafamento chegou a 3 km.

Os motoristas que precisam ir para Sobradinho devem optar por um caminho alternativo, seguir sentido Paranoá, pelo Setor de Mansões do Lago Norte. E quem precisa ir para o Plano Piloto e enfrenta congestionamento também tem a opção de desviar a rota pelo Paranoá, a partir do Balão do Colorado.




Por Saulo Araújo/ Ana Carolina Dinardo – Correio Braziliense

Nenhum comentário