name='content'> ]]>

RECENTES

Feriado de Finados terá ônibus extras

Linhas para cemitérios do DF terão oferta aumentada

Durante o feriado do Dia de Finados, nesta sexta-feira (2), serão colocados ônibus extras para as linhas que fazem o transporte para todos os cemitérios do DF. A oferta será aumentada das 7h às 18h, de acordo com a demanda de cada cidade. O restante das linhas vão operar com tabela de horários de domingo. No sábado e domingo não haverá mudanças no transporte coletivo.

De acordo com informações do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), se houver grande procura ou os ônibus estiverem saindo cheios, outros veículos serão acionados para operar, ou a quantidade de viagens dos ônibus que já estão circulando será aumentada. O esquema do trânsito nas vias que dão acesso aos seis cemitérios (Asa Sul, Taguatinga, Gama, Sobradinho, Planaltina e Brazlândia) também serão alterados.

No cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, haverá quatro acessos extras, dois pelo Setor Policial e dois pelo Parque da Cidade. Em Taguatinga, a entrada será pelo Setor de Oficinas e por dois acessos no Setor M Norte. Já no Gama, duas  duas vias do Setor de Chácaras levarão ao cemitério.

Portões de cemitérios abrem às 7 horas

Nesta sexta-feira, os portões de todos os cemitérios do DF serão abertos às 7h, e o funcionamento será ampliado até as 19h. Nos outros dias, entre quinta-feira e domingo, o horário de acesso será até as 18h. Nos cemitérios de Planaltina e de Brazlândia será proibida a entrada de veículos, já que não há espaço para circulação de automóveis. O acesso de carros para as outras unidades ficará restrito aos que tiverem a autorização de vaga especial ou pessoas com deficiência, emitida pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF). Na Asa Sul, em Taguatinga, no Gama e em Sobradinho o público contará com transporte coletivo gratuito dentro do cemitério. Os trajetos e as paradas serão devidamente sinalizados.

Atendimento será intensificado entre 7h e 18h no feriado
  
Fonte Jornal Coletivo

Nenhum comentário